Decisivo na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Golden State Warriors na noite de quinta-feira (14), James Harden atingiu a marca de 25 mil pontos e entrou para uma lista histórica da NBA.
O Barba se tornou apenas o 24º jogador da liga a atingir essa marca de pontuação, além de cinco mil rebotes e sete mil assistências. LeBron James e Oscar Robertson são alguns dos poucos nomes da lista.
Durante o jogo contra a franquia de São Francisco foram 28 pontos —sendo oito cestas de três, 15 assistências, sete rebotes e quatro tocos, ou seja, foi eficiente tanto na defesa, quanto no ataque.
— Vencer é a chave. As estatísticas e tudo mais, fiz muitas coisas diferentes. Para mim, se trata de vencer, construir entrosamento e continuar a melhorar como uma unidade—, disse ele, sobre os 25 mil pontos, após a vitória.
James Harden scores the 25,000th point of his NBA career with this layup pic.twitter.com/XoGeyrO1LL
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) December 15, 2023
Com Harden, os Clippers já estão a seis partidas sem perder. Nos últimos 10 jogos, foram oito vitórias sob a liderança do armador que, ao lado de Kawhi Leonard, tem sido o principal pontuador da equipe.
Com isso, o Barba conseguiu virar a página após uma péssima estreia, com cinco derrotas seguidas —mesma estatística de Russell Westbrook quando chegou na franquia de Los Angeles.
— Foi para isso que o trouxemos aqui—, declarou Ty Lue, técnico do time, sobre os 25 mil pontos de James Harden, durante a entrevista coletiva após o jogo na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Após a vitória, os Clippers subiram para a 7ª colocação na tabela da Conferência Oeste, com 14 resultados positivos e 10 derrotas.