O Brooklyn Nets recebeu na sexta-feira (22) à noite, no Barclays Center, a equipe do Denver Nuggets, comandada por Nikola Jokic ao lado do quinteto titular 100%, com KCP, Aaron Gordon, Jamal Murray e Michael Porter Jr.
Os times ficaram disputando ponto à ponto desde o início da partida, mas na reta final um lance livre perdido de Mikal Bridges foi fator determinante para consagrar uma vitória do Denver Nuggets por 122 x 117 fora de casa. O grande nome do jogo foi Jamal Murray com 30 pontos e nove assistências, seguido por Nikola Jokic com 29 pontos e 11 rebotes.
A partida em si foi dramática e com lances surpreendentes. De Michael Porter Jr passar a bola para o companheiro de time à Cam Thomas liderando os Nets na derrota, o jogo foi um dos mais movimentados da noite e um dos mais disputados nas últimas rodadas.
As bolas de três pontos foram um dos pontos de destaque. O Brooklyn Nets foi para 40% de aproveitamento em bolas para além do garrafão, convertendo 13 das 32 tentadas. Enquanto isso, os Nuggets tiveram um volume mais baixo de arremesso, com 26 tentativas e 11 conversões destas tentativas. Nesse sentido, Jamal Murray foi quem melhor apareceu neste tipo de lance, convertendo bolas decisivas para manter.
Jamal Murray is insane
— Swipa (@SwipaCam) December 23, 2023
Agora, o Brooklyn Nets tem uma campanha de 13 vitórias e 15 derrotas. O mandante da rodada continua em Nova Iorque e recebe o Detroit Pistons no sábado (23). Enquanto isso, os Nuggets dão um fim à sequência de três jogos fora de casa diante do Charlotte Hornets, também no início do fim de semana natalino.
Ex- Nuggets assinou recentemente com time de Taiwan
Além de Dwight Howard, a liga taiwanesa de basquetebol ganhou recentemente mais uma ex-estrela da NBA. Demarcus “Boggie” Cousins assinou com o Taiwan Beers, time rival de Howard, que por sua vez joga no Taoyuan Tigers.
Boggie Cousins viu seu espaço na NBA diminuindo cada vez mais para seu estilo de jogo, similar ao de Dwight Howard: Dominante no garrafão, pesado e poucos recursos ofensivos quando tem que arremessar um pouco mais longe da pintura. Assim, os dois astros agora se encontram na Ásia, em um mercado que tem crescido para nomes que eram fortes na NBA há alguns anos.