NBA: Jalen Brunson leva ‘tapa na cara’ e consagra vitória dos Knicks

Marcelo Cartaxo | 02/02/2024 - 00:15

O New York Knicks enlouqueceu o Maddison Square Garden em uma vitória que demorou para ser confirmada contra o Indiana Pacers.

A principal peça do time, Jalen Brunson, apareceu furioso em quadra após levar um “tapa na cara” de Andrew Nembhard. Na posse de bola seguinte à infração não marcada que gerou dois pontos para os Pacers, Brunson sofreu a falta no ato do arremesso e matou a bola mais importante do jogo.

Brunson terminou o jogo com 40 pontos, sendo o cestinha da noite nas duas equipes. No lado do Pacers, o jogador com mais pontos foi Jalen Smith com 22.

Nova Iorque ama e depende de Jalen Brunson

O New York Knicks mostra uma dependência de seu principal jogador. Enquanto o armador descansava no início do quarto período formado por Precious Achiwa, Josh Hart, Miles McBride, Jericho Sims e Donte Dinvicenzo não tiveram a força necessária para diminuir uma vantagem que até então era de duas posses.

Assim que Brunson retornou ao jogo ao lado do pivô Isiah Hartenstein o time se transformou. Hartenstein encontrou um bloqueio para uma bola de três de Miles McBride, e em seguida o show foi todo de Jalen Brunson. Uma bola de três pontos e dois arremessos na meia distância foi o suficiente para os Knicks ultrapassarem os Pacers no marcador e assumirem a liderança no jogo.

Os Knicks alcançaram a 33ª vitória na temporada e continuam como um dos melhores times da conferência leste na NBA. Enquanto isso, o Indiana Pacers vai ganhando cada vez mais forma com a chegada de Siakam e Haliburton voltando de lesão.

Antes da pausa para o All-Star Weekend, as duas equipes voltam a se enfrentar no Maddison Square Garden, no dia 10 de fevereiro. Julius Randle ainda estará fora de ação, mas caso ambas as equipes mantenham a saúde daqueles que estiveram em quadra, Nova Iorque pode presenciar mais uma grande partida entre dois destaques do leste nesta temporada.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.