A polícia de Colorado, nos Estados Unidos, não vai apresentar uma acusação contra Ja Morant, estrela do Memphis Grizzlies, da NBA. Em suas redes sociais, o jogador havia mostrado o que seria uma arma de fogo dentro de uma boate, logo após a derrota para Denver Nuggets.
Nesta quarta-feira (8/3), o Departamento de Polícia de Glendale enviou um comunicado no Twitter e alegou que, embora o vídeo seja preocupante, não haveria provas suficientes para a acusação de um crime.
– Ninguém foi ameaçado ou ameaçado com a arma de fogo e, de fato, nenhuma arma de fogo foi localizada. (…) o Departamento de Polícia de Glengale não recebeu nenhuma chamada de serviço na boate em relação a uma arma de qualquer tipo. Posteriormente, nenhuma perturbação foi relatada e nenhum cidadão ou patrono do clube se apresentou para fazer uma reclamação” -, escreveu.
Press Release pic.twitter.com/0OPnj3Vg0f
— Glendale CO Police (@Glendale_PD_CO) March 8, 2023
Transmitido ao vivo, o vídeo não deixa claro se Morant estaria embriagado. Outras pessoas, no entanto, aparecem consumindo álcool. Ja usou as redes sociais para assumir a responsabilidade pelo erro. No estado, é ilegal portar uma arma sob a influência de álcool.
Ja Morant e as polêmicas
Não é a primeira polêmica que marca a carreira de Ja Morant. O jogador, na última semana, apareceu nas manchetes sendo acusado de espancar um adolescente de 17 anos. Em julho do ano passado, ele teria ameaçado o jovem com uma arma na porta de sua casa, logo após um amistoso.
O relatório também o acusou de ameaçar o chefe da segurança em um shopping de Memphis. Posteriormente, o agente de Morant, Jim Tanner, negou as acusações em um comunicado. Ele alegou que seu cliente agiu em legítima defesa.