Ja Morant faz piada sobre enterrada, e Wembanyama reage: ‘Bem pequeno’

Paola Zanon | 03/01/2024 - 11:30

Após a vitória do Memphis Grizzlies sobre o San Antonio Spurs na noite de terça-feira (2), Ja Morant fez uma piada sobre a enterrada que deu em cima de Victor Wembanyama.

— Foi como qualquer outro defensor na minha frente, meu objetivo vai ser sempre pontuar. Eu não acordei e pensei: ‘hoje eu vou tentar enterrar no cara', acho que não faço mais isso, só tento achar os pontos. Mas se [a enterrada] era o que todos queriam, esse foi meu presente de Natal atrasado—, declarou o armador, em entrevista ainda na beira da quadra da FedEx Forum Arena.

Ja é conhecido por suas enterradas, apesar da baixa altura —o armador tem apenas 1,88m, o que é pouco para um jogador de basquete. O francês, por sua vez, mede 2,24m, mas o tamanho dos oponentes não é algo que costuma intimidar Ja Morant no garrafão.

Apesar da enterrada no último quarto, o armador de Memphis havia levado um toco do pivô dos Spurs logo no começo da partida e se viu obrigado a tentar um estilo de jogo diferente, principalmente na linha de três, que é um de seus pontos fracos —ele conseguiu acertar apenas duas bolas.

No fim da partida e com uma ligeira vantagem no placar, Morant resolveu se arriscar no garrafão. Primeiro, acertou uma bandeja no ar em cima do defensor e, na sequência, partiu para a enterrada, levando a torcida à loucura com a jogada bem-sucedida.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada 2023-24 da NBA, mas o primeiro encontro entre Ja Morant e Wembanyama, já que o jogador dos Grizzlies cumpriu uma suspensão de 25 jogos e só retornou em dezembro.

— Um bom jogador. Ele é bem, bem pequeno e rápido, então é difícil alcançá-lo. Ele é apenas mais um grande jogador que agora eu tenho que enfrentar na NBA. Todo mundo tem um franchise player que pode causar problemas—, reagiu o novato, em entrevista coletiva após a derrota por 106 a 98.

Ja Morant x Victor Wembanyama

Ja Morant e Wembanyama entregaram mais do que tocos e enterradas no embate entre Grizzlies e Spurs. O pivô da franquia do Texas terminou a partida com 20 pontos, sete rebotes, uma assistência e quatro tocos, sendo o principal destaque da equipe.

O armador de Memphis, por sua vez, anotou o terceiro duplo-duplo em sete jogos desde o seu retorno com 26 pontos e 10 assistências, além de cinco rebotes e um roubo de bola.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.