Andre Iguodala resolveu abrir o jogo sobre como estava a situação de Jordan Poole pouco antes de ele sair do Golden State Warriors e ir para o Washington Wizards.
Durante um episódio do podcast The Old Man & The Three, o ala reconheceu a importância de Poole no título de 2022, mencionando especificamente o Jogo 5 das Finais da NBA contra o Boston Celtics, no qual ele fez a cesta da vitória.
Depois do desentendimento com Draymond Green, no entanto, as coisas mudaram bastante —incluindo o rendimento do atleta dentro da quadra.
— Eu diria a ele: ‘Jordan, você está tentando não tentar. Você sabe quanta energia é necessária para tentar não tentar? É preciso menos energia para tentar’—, soltou Iguodala, que disputou apenas oito jogos na temporada passada por causa de uma lesão.
.@andre gives his honest thoughts on Jordan Poole's situation when he was on the Warriors.
Watch the full episode with @jj_redick and @thekidet: https://t.co/27I6fvZlL6 pic.twitter.com/wUfUTfZqoW
— TheOldMan&TheThree (@OldManAndThree) September 21, 2023
O veterano também concordou que Jordan não poderia simplesmente chegar na quadra e fazer o que quisesse estando em um time como os Warriors, que tem também nomes como Stephen Curry e Klay Thompson.
Para Andre, Poole teria muito mais liberdade para investir em um estilo próprio de jogo em outras franquias da NBA, como os Wizards.
Apesar da relação estremecida de Poole com os veteranos dos Warriors, Iguodala admitiu que entendia o fato de o jovem querer mais espaço, principalmente depois de ter contribuído para a conquista de um título.
— Ele é um ser humano de verdade, com todas essas emoções. Então ele ficou tipo ‘eu faço o que eu faço, tenho me sacrificado’. Mas ele é meu irmão, ele sabe disso, eu o amo até a morte—, declarou.