Houston Rockets x Oklahoma City Thunder como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Henrique Duarte | 18/11/2021 - 12:53

Antes de mais nada, na última quarta-feira (17), Rockets x Thunder se enfrentaram no Chesapeake Energy Arena em Oklahoma City, em confronto válido pela Conferência Oeste da NBA. Dessa forma, o time  do armador Shai Gilgeous-Alexander saiu vitoriosos pelo placar de 101 x 89 e agora tem 42,85% de aproveitamento na temporada, 6-8.  Por outro lado, Houston segue com bastante problema e amargurou sua 14ª derrota na temporada e está com uma campanha de 1-14.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HOUSTON ROCKETS X OKLAHOMA CITY THUNDER

1º QUARTO: JOGO COMEÇA EQUILIBRADO

Primeiramente, a equipe de Oklahoma começou a partida a todo vapor. Mesmo estando em má fase, abriu vantagem, os Thunder chegaram a ter um 17-10 no placar, mas não souberam segurar a vantagem. Dessa forma, após essa vantagem, o time de Houston entrou no jogo, com uma bola de três de Green. Assim, o time visitante conseguiu equilibrar as ações, mas já era tarde, o 1º quarto terminou 22-19 para Oklahoma.

2º QUARTO: UM BAILE DOS THUNDER

Apesar da empolgação no fim do 1º quarto, os Rockets não conseguiram parar o momento inspirado dos mandantes. Com atuação incrível de Shai Gilgeous-Alexander e de Dort, o time amassou os adversários e foi para o vestiário com o fim da primeira vantagem com bela vantagem construída.

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, com vitória dos mandantes, a vantagem chegou a 14 pontos de diferença. Dessa forma, o 2º quarto terminou como já era esperado para o jogo, com vitória dos Thunder, mais uma vez. Por fim, com esse baile dos mandantes, o 2º quarto terminou com placar de 53-41 para o time da casa.

3º QUARTO: THUNDER CONSOLIDA A VITÓRIA

Na volta do intervalo, os Thunder foram melhores desde o início. Porém, a defesa dos Rockets queria mostrar serviço, mas não foram capazes de para o Oklahoma City Thunder. Dessa maneira, com a bola, os visitantes também não foram tão eficientes assim. Por fim, o time se manteve muito bem, a menor diferença entre os times, no 3º quarto, foi de oito pontos. Enfim, o time da casa seguiu jogando bem e o 3º quart terminou em 80-64.

4º QUARTO: THUNDER ADMINISTRAM A VITÓRIAS

No último quarto, em noite pouco inspirada do time de Houston levou até mais uma derrota na NBA. Por outro lado, o Thunder somente administrou a vitória, sem forçar demais, focando para a próxima partida temporada. Então, mesmo tendo perdeu o quarto por 25-21, a vantagem já estava ali para quem quisesse ver. No fim, vitória do Oklahoma City Thunder por 101 x 89.

HOUSTON ROCKETS X OKLAHOMA CITY THUNDER – E AGORA?

Agora, os Rockets se mantêm na última colocação da Conferência Oeste. O próximo jogo será novamente fora de casa contra os Knicks, precisando urgente da vitória. Já a equipe de Oklahoma está em 10º na conferência e têm uma pedreira como próximo adversário. Os Thunder vão visitar os Bucks do grego e MVP Giannis Antetokounmpo.

Foto destaque: Divulgação / Oklahoma City Thunder

Escrito por Henrique Duarte
Olá, eu sou o Henrique Duarte e aqui no Quinto Quarto falo, principalmente, sobre as minhas novas paixões no esporte, a NFL e a NBA. Descobri como o basquete e o futebol americano podem ser emocionantes há pouco tempo e agora estou aqui para transmitir essa emoção para todos da melhor forma possível. O jornalismo nos permite conhecer e se apaixonar por tudo que buscamos e por isso cheguei até aqui.