NBA: LeBron James ganha homenagem em jogo entre Lakers x Cavs

Alice Tamashiro | 25/11/2023 - 15:41

O jogo entre Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers será responsável por uma homenagem ao astro LeBron James – que retorna para onde iniciou sua carreira. A partida acontece neste sábado (25), no Rocket Mortgage FieldHouse, ás 21h (de Brasília).

LeBron está na 21ª temporada da NBA e segue jogando em alto nível. O jogador tem média de 25,7 pontos, 8,1 rebotes e 6,7 assistências, em 33,8 minutos por noite pelo Los Angeles Lakers.

Em 20 anos na NBA, o atleta foi campeão em quatro oportunidades, sendo duas pelo Miami Heat, em 2012 e 2013, uma pelo próprio Cleveland Cavaliers, em 2016, e mais recentemente pelos Lakers, em 2020.

Carreira de LeBron James na NBA

Primeira escolha do Draft 2003 pelo Cleveland Cavaliers, LeBron James fez seu jogo de estreia na NBA no dia 29 de outubro de 2003, contra o Sacramento Kings. Depois de sete temporadas jogando pelos Cavaliers, ganhou dois títulos de MVP, mas fracassou em tentar levar o time ao título.

Ao ficar disponível no mercado da NBA em 2010, o ala anunciou que estava indo para Miami – apesar de receber um salário menor do que poderia ganhar em Cleveland. O jogador permaneceu nos Cavs até 2010, quando foi para o Miami Heat, mas retornou ao seu primeiro time em 2014.

Em sua segunda passagem pelo Cleveland Cavaliers, James conquistou seu primeiro título com a franquia. A decisão foi diante do Golden State Warriors – até então campeão da Liga. Após estarem perdendo a série por 3 a 1, LeBron & Cia foram responsáveis pela virada histórica, resultando na conquista inédita do time de Cleveland.

Apesar de defender as cores do Los Angeles Lakers desde 2018, LeBron James segue sendo reverenciado pela torcida do Cleveland Cavaliers.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Quem é maior? LeBron se aproxima do recorde de Oscar Schmidt

++ Wembanyama desabafa após 11 derrotas seguidas na NBA: ‘Difícil perder sempre'

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.