Victor Wembanyama fez um forte desabafo após somar 11 derrotas consecutivas com o San Antonio Spurs ao perder para o Golden State Warriors por 118 a 112 na noite de sexta-feira (24).
O jogo, que aconteceu no Chase Center, em São Francisco, também foi válido para o In-Season Tournament, a Copa da NBA. Com a derrota, os Spurs foram eliminados do torneio, além de permanecerem na lanterna da tabela da Conferência Oeste com 13 derrotas e apenas três vitórias.
— Estou convencido por estar aqui. Eu confio neles, confio no treinador. Temos alguns dos maiores da história conosco. Não tem como não funcionar. Eu sei que um dia vai dar certo. Claro que é difícil perder sempre, mas é uma luta diária—, disse o francês, em entrevista coletiva após o duelo.
Wembanyama x Warriors
1ª escolha geral do Draft 2023, Wembanyama anotou 22 pontos, nove rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e dois tocos contra os Warriors. O pivô até tentou dificultar o trabalho de Stephen Curry, mas a defesa não foi suficiente para frear os adversários.
Steph is everywhere 🤯 pic.twitter.com/6HxxJJIBRO
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) November 25, 2023
Apesar da sequência negativa e pouco animadora para as próximas semanas, o pivô francês ainda não se deu por vencido, mas já começou a projetar as temporadas seguintes.
— Por enquanto estamos fazendo tudo o que podemos, mas é claro que vamos cometer erros e perder partidas. Mas isso não é o importante. O importante é o que fazemos para mudar as coisas. Isso nos fará crescer, não apenas nesta temporada, mas nos anos que virão—, declarou o novato.