A base vem forte! Herdeiros de lendas com projeção na NBA

Jamis Gomes Jr. | 29/01/2023 - 14:32

Quando fala que a base vem forte, é porque não é qualquer gene. Filhos de grandes nomes da NBA como Lebron James, Ron Harper e Carmelo Anthony estão na luta por um lugar ao sol na maior liga de basquete do mundo.

James já confessou que quer jogar com suas crias, mas outros garotos também estão se destacando. Na verdade, alguns já são profissionais. Confira detalhes.

Herdeiros de lendas com projeção na NBA

O Quinto Quarto BR já trouxe uma matéria sobre os filhos de Lebron, inclusive de atuais filhos de ex-jogadores que enfrentaram James. No entanto, outros nomes já tiveram a felicidade de ver seus filhos se tornarem profissionais.

Zaire Wade, filho de Dwyane Wade, joga na G-League pelo Salt Lake City StarsScotty Pippen Jr., filho de Scottie Pippen, joga na G-League pelo South Bay LakersKenyon Martin Jr., filho de Kenyon Martin, joga na NBA pelo Houston Rockets.

Dentro disso, alguns nomes que se destacaram no Hoophall Classic, um grande evento entre escolas do país, contaram com filhos de lendas da NBA.

Família James

Lebron James dispensa introduções e se seus garotos Bronny James e Bryce James seguirem se destacando, terão a mesma recepção. A saber, Bronny está no senior, enquanto Bryce no segundo ano. Lebron deve ao menos jogar com Bronny (18), mas Bryce (15) ainda é uma possibilidade.

O nome do pai ajuda de certa forma, mas os filhos estão fazendo seus deveres de casa também. O Bronny não impressiona tanto quanto Bryce. Porém, Bronny demonstra bom trabalho de equipe e mesmo que não chame a responsabilidade a todo momento, costuma fazer o time jogar, melhorando as chances para seus companheiros.

Bryce está mostrando sinais de que pode ser um grande nome da NBA nos próximos anos, mas é muito cedo para isso, apesar da mídia americana insistir em colocar essa pressão no garoto de 15 anos. Fato é que tem projeção e o pai fica todo orgulhoso com cada lance do mais novo.

Considerado um dos melhores defensores dos seniors, Bronny também está em constante evolução no chute de três pontos. Ademais, tem ofertas de faculdade a caminho.

View this post on Instagram

A post shared by 👑 (@kingjames)

Família Anthony

Eu e LeBron nos conhecemos há 20 anos, então, para nós, estar aqui em um círculo completo, assistir Bronny, Bryce e Kiyan na quadra é especial, e o legado continua. – disse Carmelo Anthony em um jogo dos garotos.

Dez vezes NBA All-Star, Carmelo Anthony é pai de Kiyan Anthony. No segundo ano, Kiyan também chama a atenção dos olheiros em quadra.

Enfim, a amizade dos pais Lebron e Carmelo parece está sendo passada para os filhos também. Kiyan é do mesmo período de Bryce e sua evolução foi destacada principalmente sobre o arremesso após treinar com o pai e o famoso treinador Chris Brickley.

+ confira também: NBA multa Steph Curry no valor de US$ 25 mil dólares

 

Foto destaque: Divulgação/The Sports Rush

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.