NBA

Heat x Thunder como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, nesta segunda-feira (15), o Miami Heat venceu o Oklahoma City Thunder pelo placar de 103 x 90, no Paycom Center. Dessa maneira, a equipe visitante conquistou a nona vitória na temporada em 14 jogos disputados. Enquanto isso, o time mandante, com a derrota de ontem, perdeu oito das 13 partidas que jogou até aqui.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HEAT X THUNDER

1º QUARTO: COMEÇO PROMISSOR DO THUNDER

De início, a partida tendia para o equilíbrio. Apesar da evidente superioridade do Heat no papel, as ausências de Jimmy Butler Bam Adebayo deixaram o Thunder em uma situação melhor que a habitual. Sendo assim, o primeiro período foi marcado pela alta quantidade de arremessos de três pontos convertidos: seis de Miami e cinco de Oklahoma.

Dentro dos números, os principais destaques do primeiro quarto foram Luguentz DortTyler Herro, com 10 e nove pontos respectivamente. Além disso, Josh Giddey pegou seis rebotes nos 12 minutos iniciais. O período terminou com o Thunder vencendo por 24 x 23.

2º QUARTO: HEAT IGUALA

Já nos 12 minutos finais do primeiro tempo, o equilíbrio se manteve. Neste ponto da partida, o número de turnovers já era consideravelmente grande: 10 do Heat contra nove do Thunder. Além disso, as duas equipes erraram muitos arremessos no período.

Os cestinhas do quarto foram Jeremiah Robinson-Earl Kyle Lowry, ambos com sete pontos adicionados. O armador de Miami foi o grande comandante das ações ofensivas da equipe, com cinco assistências no intervalo – mesmo número de Giddey -, e fez a cesta que empatou a partida para abrir o intervalo em 43 x 43.

3º QUARTO: MIAMI COMEÇA A ABRIR VANTAGEM

Seguindo para o terceiro quarto, foi nele que o Heat começou a desequilibrar a partida. Contando principalmente com Duncan Robinson, com 13 pontos no período, e Lowry, que já chegou ao duplo-duplo, a equipe de Miami abriu 14 de frente no placar em relação aos adversários.

Entretanto, graças às bolas de três no início do quarto e à entrada de Aleksej Pokusevski – que fez sete pontos em menos de três minutos -, o Thunder conseguiu reduzir a vantagem para sete e, consequentemente, se manteve no jogo. Ao final, o resultado era 74 x 67.

4º QUARTO: CONFIRMANDO A VITÓRIA

No último quarto, Tyler Herro começou on fire para estender a vantagem do Heat. Ele fez os nove primeiros pontos de sua equipe e, nesse ritmo, foi o cestinha da partida com 26 pontos, além de seis assistências. Durante o período, o Thunder chegou a esboçar uma nova reação, mas arremessos consecutivos do perímetro por P.J. Tucker e Duncan Robinson – que, por sinal, chegou aos 21 pontos – determinaram o fim do jogo.

Max Strus também veio bem do banco de Miami e contribuiu com 13 pontos. Pelo lado de Oklahoma, DortRobinson-Earl, com 20 e 16 pontos respectivamente, foram os cestinhas. Por outro lado, Shai Gilgeous-Alexander, grande destaque da equipe, fez apenas 1o e teve uma atuação bem abaixo do esperado. O placar final foi 103 x 90.

HEAT X THUNDER – E AGORA?

Por fim, ambas as equipes voltam a atuar nesta quarta-feira (17) pela NBA. Enquanto o Heat jogará contra o New Orleans Pelicans, às 21h30 (horário de Brasília), o Thunder enfrenta o Houston Rockets, às 22h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução / NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top