NBA

Heat x Lakers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (10), o Los Angeles Lakers venceu o Miami Heat pelo placar de 120 x 117, no Staples Center. Dessa maneira, a equipe mandante conquistou a sétima vitória na temporada em 12 jogos disputados. Enquanto isso, o time visitante, com a derrota de ontem, perdeu quatro das 11 partidas que jogou até aqui.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HEAT X LAKERS

1º QUARTO: EQUILÍBRIO, COMO NO RESTANTE DO JOGO

De início, o primeiro quarto refletiu o que foi visto durante toda a partida: o equilíbrio entre os finalistas da temporada 2019-20. Enquanto os Lakers começaram com problemas com turnovers (seis nos 12 minutos iniciais), o Heat se complicou com faltas. Bam Adebayo Dewayne Dedmon – os dois pivôs de Miami – já estavam com duas infrações pessoais cada.

O período terminou em 28 x 25 para os Lakers. Enquanto os visitantes tiveram a pontuação mais distribuída entre os jogadores, os mandantes concentraram em Anthony Davis Avery Bradley, com 11 pontos cada. Inclusive, o segundo chegou a acertar três arremessos consecutivos do perímetro no final do quarto. Também vale destacar que Jimmy Butler torceu o tornozelo e não voltou mais para o jogo daqui em diante.

2º QUARTO: HEAT VIRA, MAS POR POUCO

Da mesma forma que no anterior, o segundo quarto manteve o equilíbrio. Um dos fatos que chamou atenção foi a presença de Udonis Haslem, que joga no Heat desde a temporada 2003-04, em quadra. Isso aconteceu pelas faltas dos pivôs de Miami, que continuaram acontecendo.

Além disso, o número de bolas de três foi alto: ambas as equipes acertaram cinco. Pelo lado dos visitantes, Kyle LowryTyler Herro foram responsáveis, cada um, por duas delas. Eles também foram os destaques de seu time, com, respectivamente, 15 e oito pontos. Já nos LakersWayne Ellington adicionou três dos cinco arremessos de fora. Os mandantes ainda chegaram a 12 perdas da posse de bola e saíram atrás no placar no intervalo: 57 x 55.

3º QUARTO: ADEBAYO DOMINANDO, MAS LAKERS IGUALANDO

Os primeiros 12 minutos do segundo tempo mantiveram a constância no nível de jogo. O Heat foi comandado por Lowry e, especialmente, por Adebayo, com grandes ações ofensivas e defensivas – só neste quarto, o pivô teve números de 14 pontos, quatro rebotes, três assistências e quatro roubos de bola.

Enquanto isso, os Lakers se seguraram pelas atuações, principalmente, de Russell Westbrook e Anthony Davis. Os astros combinaram para 17 pontos dos 27 da equipe no quarto. Ao final, o Heat ainda vencia: 86 x 82.

4º QUARTO: RECUPERAÇÃO DOS LAKERS E MAIS JOGO

No quarto período, os Lakers passaram por altos e baixos. Após conseguirem a virada rapidamente, com Westbrook e Malik Monk comandando, o Heat começou a abrir vantagem, logo depois de Dwight Howard ser ejetado. Com Lowry chamando a responsabilidade e chegando ao duplo-duplo, Miami chegou a colocar nove pontos a mais que os adversários.

Entretanto, a equipe de Los Angeles engatou uma grande sequência para virar o jogo. Westbrook chegou ao triplo-duplo e seus companheiros ajudaram com pontos importantes para colocar o time na frente. O armador ainda foi clutch e acertou arremessos em um momento crítico, apesar de ter errado o que poderia dar a vitória aos Lakers. Tyler Herro, chegando aos 27 pontos, e P.J. Tucker, que empatou o jogo, levaram para a prorrogação com os times empatados em 112.

PRORROGAÇÃO: LAKERS ABRE VANTAGEM E SEGURA PARA VENCER

Nos cinco minutos adicionais, o grande destaque foi Malik Monk. Com cinco dos oito pontos dos Lakers, junto com uma ponte aérea de Westbrook para Davis, a equipe da casa abriu cinco de vantagem. Apesar disso, o Heat teve oportunidades de se aproximar, mas erraram lances livres em momentos importantes (cinco na prorrogação). No final, o placar marcava 120 x 117.

Sem LeBron James de um lado e com Jimmy Butler por apenas 12 minutos no outro, os destaques do Lakers sobressaíram, apesar de terem oito turnovers a mais que os adversários. Monk foi o cestinha da equipe com 27 pontos. Davis (24) e Westbrook (25) também foram bem no quesito, assim como Bradley, com cinco bolas de três. No Heat, Adebayo teve 28 e Herro terminou com 27.

HEAT X LAKERS – E AGORA?

Por fim, o Heat já volta a atuar nesta quinta-feira (11) pela NBA. A equipe de Miami jogará contra o Los Angeles Clippers, às 0h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os Lakers só jogam na sexta-feira (12), contra o Minnesota Timberwolves, também às 0h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução / New York Post

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top