NBA: Miami Heat freia Wembanyama e derrota Spurs com virada heroica

Paola Zanon | 13/11/2023 - 00:05

O Miami Heat conseguiu frear a atuação de Victor Wembanyama e derrotou o San Antonio Spurs por 118 a 113 depois de reverter uma desvantagem de 19 pontos na noite deste domingo (12).

O jogo aconteceu no Frost Bank Center, em San Antonio, e foi válido pela temporada regular da NBA. Enquanto o Heat chegou à 5ª vitória, os Spurs amargaram a 7ª derrota.

Os donos da casa começaram bem o jogo, abrindo uma vantagem de mais de dois dígitos logo no primeiro quarto, que terminou com 14 pontos de vantagem para os Spurs.

No segundo período, no entanto, o Heat resolveu acordar e encostar no placar com uma corrida de 10 a 0, principalmente aproveitando que Wembanyama estava no banco.

A partir daí, a franquia do Texas não conseguiu mais o domínio inicial do jogo, mesmo diante de um Miami quase sem ritmo, escancarando a falta que faz Tyler Herro.

A virada do Heat

Apesar da forte reação, o Heat só conseguiu ultrapassar o placar após uma desvantagem de quase 20 pontos na reta final do último quarto. O que facilitou bastante a vida dos visitantes foram os turnovers cometidos pelo San Antonio —33 pontos vieram desses erros.

A defesa de Bam Adebayo em cima de Wembanyama na reta final da partida também foi determinante para a vitória do Miami. O pivô não saiu de perto do novato e conseguiu anular a maioria das jogadas dele, além de ter anotado mais um duplo-duplo: foram 24 pontos, 11 rebotes, seis assistências e três roubos de bola.

O destaque, no entanto, ficou para Duncan Robinson, que marcou 26 pontos, cinco rebotes e quatro assistências —10 destes pontos aconteceram na reação do último quarto.

Com Wembanyama anulado por Adebayo, o cestinha dos Spurs foi Keldon Johnson com um duplo-duplo de 20 pontos, 12 rebotes e seis assistências. Já o francês, mesmo com a vida dificultada em quadra, também conseguiu um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.