Após uma nova lesão relativamente grave de Joel Embiid, a situação do Philadelphia 76ers começou a mudar de maneira drástica na NBA. O time antes era favorito para conseguir a classificação para os playoffs da NBA, inclusive com a possibilidade de ir longe na competição. Entretanto, sem o seu principal jogador, as ações passaram a contar com Tyrese Maxey como principal atleta do time, porém o jogador até vem desempenhando um bom papel, mas a ausência de Embiid vem se tornando cada vez mais presente nas partidas do time.
Na noite desta quarta-feira (14), o time até começou bem diante do Miami Heat, entretanto acabou perdendo forças na segunda parte da partida e sofreu e virada e foi derrotado por 109 x 104. O resultado negativo na NBA não é algo incomum para o time nas últimas partidas pela NBA. Dos últimos dez jogos em que disputou no torneio, foram apenas três vitórias e sete derrotas. Sendo que os resultados positivos foram Utah Jazz e Washington Wizards, que fazem fracas campanhas na competição. A única surpresa, foi na última partida, quando o time conseguiu bater o Cleveland Cavaliers, que vive boa fase. Nesta quarta-feira, o time voltou a apresentar os mesmos problemas.
Battled for that one. 🔥 pic.twitter.com/aP9wq7lJL8
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) February 15, 2024
Maxey se destaca na NBA, mas não evita novo tropeço dos 76ers
Quarto colocado na Conferência Leste, o Philadelphia 76ers ainda está em uma posição interessante na NBA, principalmente com seu desempenho com Joel Embiid, mas se manter o ritmo dos últimos jogos, deve sofrer perdas de posição. O time esta apenas duas vitórias na frente do último time que não estaria se classificado para os playoffs, que é o Indiana Pacers e pode no final acabar tendo que se contentar com o play-in. No duelo diante do Heat, Maxey teve boa atuação, mas evitou a nova decepção. Com isto, os torcedores já começam a ficarem ansiosos pelo retorno de Embiid, que já tem data de volta as quadras.
Com 30 pontos, Maxey foi o cestinha do jogo, mas não conseguiu levar os 76ers a uma nova vitória no torneio. Buddy Hield, experiente jogador, também novamente foi bem, desta vez fazendo 22 pontos e um duplo-duplo, mas contribuiu com grandes números. Uma das explicações para a vitória do Miami Heat foram a divisão de pontos entre os jogadores. Bam Adebayo e Tyler Herro fizeram 23 pontos e Duncan Robinson fez 20 pontos. Inclusive, Adebayo conseguiu um duplo-duplo. O resultado que faz o Miami Heat sonhar com uma entrada na zona de classificação para os playoffs, já que está apenas uma vitória atrás do Orlando Magic.