‘On fire’, Heat esquenta a chapa da crise dos 76ers na NBA

Otávio Silva | 15/02/2024 - 00:05

Após uma nova lesão relativamente grave de Joel Embiid, a situação do Philadelphia 76ers começou a mudar de maneira drástica na NBA. O time antes era favorito para conseguir a classificação para os playoffs da NBA, inclusive com a possibilidade de ir longe na competição. Entretanto, sem o seu principal jogador, as ações passaram a contar com Tyrese Maxey como principal atleta do time, porém o jogador até vem desempenhando um bom papel, mas a ausência de Embiid vem se tornando cada vez mais presente nas partidas do time.

Na noite desta quarta-feira (14), o time até começou bem diante do Miami Heat, entretanto acabou perdendo forças na segunda parte da partida e sofreu e virada e foi derrotado por 109 x 104. O resultado negativo na NBA não é algo incomum para o time nas últimas partidas pela NBA. Dos últimos dez jogos em que disputou no torneio, foram apenas três vitórias e sete derrotas. Sendo que os resultados positivos foram Utah Jazz e Washington Wizards, que fazem fracas campanhas na competição. A única surpresa, foi na última partida, quando o time conseguiu bater o Cleveland Cavaliers, que vive boa fase.  Nesta quarta-feira, o time voltou a apresentar os mesmos problemas.

Maxey se destaca na NBA, mas não evita novo tropeço dos 76ers

Quarto colocado na Conferência Leste, o Philadelphia 76ers ainda está em uma posição interessante na NBA, principalmente com seu desempenho com Joel Embiid, mas se manter o ritmo dos últimos jogos, deve sofrer perdas de posição. O time esta apenas duas vitórias na frente do último time que não estaria se classificado para os playoffs, que é o Indiana Pacers e pode no final acabar tendo que se contentar com o play-in. No duelo diante do Heat, Maxey teve boa atuação, mas evitou a nova decepção. Com isto, os torcedores já começam a ficarem ansiosos pelo retorno de Embiid, que já tem data de volta as quadras.

Com 30 pontos, Maxey foi o cestinha do jogo, mas não conseguiu levar os 76ers a uma nova vitória no torneio. Buddy Hield, experiente jogador, também novamente foi bem, desta vez fazendo 22 pontos e um duplo-duplo, mas contribuiu com grandes números. Uma das explicações para a vitória do Miami Heat foram a divisão de pontos entre os jogadores. Bam Adebayo e Tyler Herro fizeram 23 pontos e Duncan Robinson fez 20 pontos. Inclusive, Adebayo conseguiu um duplo-duplo. O resultado que faz o Miami Heat sonhar com uma entrada na zona de classificação para os playoffs, já que está apenas uma vitória atrás do Orlando Magic.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.