O Philadelphia 76ers já tem uma previsão para o retorno de Joel Embiid após a cirurgia que ele enfrentará esta semana e pode ter seu pivô recuperado ainda na atual temporada.
O camaronês passará por uma operação para reparar parte dos danos no menisco do joelho esquerdo. Se tudo acontecer dentro do previsto pela equipe médica, em até dois meses, Embiid poderá voltar às quadras. As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic.
A maior questão é que daqui dois meses a temporada regular 2023-24 já estará quase no fim. Isso significa que, para ter Joel em quadra novamente, a franquia precisa se classificar para os playoffs. Até o momento, os Sixers ocupam a quinta colocação da Conferência Leste, com 30 vitórias e 18 derrotas, e estão na zona de classificação direta para a pós-temporada.
O pivô se machucou durante o jogo contra o Golden State Warriors na última terça-feira (30), em uma marcação de Jonathan Kimunga, que caiu em cima do joelho dele. Embiid já não estava 100% bem fisicamente quando o jogo começou, chegando a tropeçar diversas vezes, além de ter uma atuação muito abaixo do que vinha fazendo quando estava saudável.
76ers temem que cirurgia de Embiid se complique
O prazo de até dois meses de recuperação é visto como otimista para os 76ers, que temem que a cirurgia possa ser um pouco mais complicada do que o previsto, caso o menisco precise ser completamente reparado. Se isso acontecer, Embiid só voltará às quadras na próxima temporada.
O camaronês já tem um péssimo histórico de lesão no menisco do joelho esquerdo e perdeu parte dele em uma cirurgia feita em 2017. Na época, ele chegou a perder 37 jogos pelo Philadelphia 76ers.
Ao ter uma parte do músculo removida, a recuperação foi mais rápida, mas o pivô teve sua capacidade de amortecimento reduzida ao saltar, resultando em desgaste da cartilagem pela prática de um esporte de alto impacto.