Ham não poupa palavras após nova derrota dos Lakers na NBA: ‘Acabou…”

André Merice | 20/01/2024 - 13:16

O Los Angeles Lakers, que iniciou a temporada regular da NBA com grandes expectativas de título, está passando por um momento turbulento, culminando em uma nova derrota, em casa, para o Brooklyn Nets, na última sexta-feira (19). Os Lakers, que chegaram ao intervalo com uma vantagem de seis pontos, se perderam na segunda etapa, sofrendo uma derrota avassaladora, por 130-112.

O técnico Darvin Ham, visivelmente frustrado com o resultado, não poupou palavras para expressar sua insatisfação com o desempenho do Los Angeles Lakers.

— Fale sobre a história de duas metades diferentes. É nesse primeiro tempo que estamos trabalhando… E então a inconsistência apareceu e apareceu no segundo tempo… Temos que decidir qual time seremos. Acabou as desculpas. Temos que jogar basquete — disse o Ham, em coletiva pós-jogo.

O Lakers, que até teve um início promissor na temporada, vencendo a Copa NBA em dezembro, enfrenta agora uma série de dificuldades, registrando um decepcionante 7-13 desde o título. Embora tenham ocorrido alguns lampejos de sucesso, como as vitórias sobre os Los Angeles Clippers e o Oklahoma City Thunder, a franquia de Los Angeles não consegue absolver essas apresentações.

A inconsistência tem sido a marca registrada do Lakers nas últimas rodadas, incapaz de conquistar mais de duas vitórias consecutivas desde dezembro. A derrota para os Nets mostrou perfeitamente os problemas da equipe, que dominou no primeiro tempo, mas viu seu jogo desmoronar no segundo.

No primeiro tempo, o Lakers tomaram conta da área pintada (13 de 18 com 32 pontos no paint) e tiveram grande precisão nos arremessos de três (8 de 18). No entanto, o segundo tempo foi um pesadelo, com o ataque se transformando em um desastre e a defesa inexistente.

Próxima rodada da NBA

Com a nova derrota, os Lakers agora se encontram abaixo de 0,500 na temporada 21-22, agarrando-se à 10ª e última vaga no Play-In Tournament.

Na próxima rodada, o Los Angeles encara o Trail Blazers, na segunda-feira (22), às 00h, no Crypto.com Arena. Os Nets, por sua vez, visitam os Clippers, no domingo (21), às 17h30, no Crypto.com Arena.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".