O Los Angeles Lakers, que iniciou a temporada regular da NBA com grandes expectativas de título, está passando por um momento turbulento, culminando em uma nova derrota, em casa, para o Brooklyn Nets, na última sexta-feira (19). Os Lakers, que chegaram ao intervalo com uma vantagem de seis pontos, se perderam na segunda etapa, sofrendo uma derrota avassaladora, por 130-112.
O técnico Darvin Ham, visivelmente frustrado com o resultado, não poupou palavras para expressar sua insatisfação com o desempenho do Los Angeles Lakers.
— Fale sobre a história de duas metades diferentes. É nesse primeiro tempo que estamos trabalhando… E então a inconsistência apareceu e apareceu no segundo tempo… Temos que decidir qual time seremos. Acabou as desculpas. Temos que jogar basquete — disse o Ham, em coletiva pós-jogo.
O Lakers, que até teve um início promissor na temporada, vencendo a Copa NBA em dezembro, enfrenta agora uma série de dificuldades, registrando um decepcionante 7-13 desde o título. Embora tenham ocorrido alguns lampejos de sucesso, como as vitórias sobre os Los Angeles Clippers e o Oklahoma City Thunder, a franquia de Los Angeles não consegue absolver essas apresentações.
A inconsistência tem sido a marca registrada do Lakers nas últimas rodadas, incapaz de conquistar mais de duas vitórias consecutivas desde dezembro. A derrota para os Nets mostrou perfeitamente os problemas da equipe, que dominou no primeiro tempo, mas viu seu jogo desmoronar no segundo.
No primeiro tempo, o Lakers tomaram conta da área pintada (13 de 18 com 32 pontos no paint) e tiveram grande precisão nos arremessos de três (8 de 18). No entanto, o segundo tempo foi um pesadelo, com o ataque se transformando em um desastre e a defesa inexistente.
Próxima rodada da NBA
Com a nova derrota, os Lakers agora se encontram abaixo de 0,500 na temporada 21-22, agarrando-se à 10ª e última vaga no Play-In Tournament.
Na próxima rodada, o Los Angeles encara o Trail Blazers, na segunda-feira (22), às 00h, no Crypto.com Arena. Os Nets, por sua vez, visitam os Clippers, no domingo (21), às 17h30, no Crypto.com Arena.