Tyrese Haliburton faz forte desabafo após derrota na Copa NBA: ‘Machucado’

Paola Zanon | 10/12/2023 - 14:29

A derrota para o Los Angeles Lakers na final da Copa NBA, na noite de sábado (9), deixou Tyrese Haliburton bastante abalado. O Indiana Pacers perdeu por 123 a 109.

— Estamos machucados… Fomos derrotados desde o início até o final do jogo. Temos que sentir essa derrota e mudar as coisas o mais rápido possível—, desabafou ele, em entrevista coletiva logo após o fim do jogo na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Esta foi a primeira edição do In-Season Tournament da NBA; classificados em 1º lugar do grupo A do Leste, com aproveitamento de 100%, os Pacers chegaram à final invictos depois de derrotarem o Boston Celtics nas quartas, e o Milwaukee Bucks na semifinal.

— Fizemos grandes coisas para chegar nessa final, competimos contra equipes realmente boas e batalhamos. Não podemos, nem por um segundo, pensar que isso tudo aconteceu sem motivo—, ponderou o armador.

Haliburton na final da Copa NBA

Tyrese Haliburton vem sendo o principal jogador do Indiana Pacers na temporada 2023-24 da NBA, e durante os jogos válidos também para o In-Season Tournament não foi diferente.

Antes de chegar à final, o armador estava vindo de uma sequência de três jogos acima de 30 pontos sem nenhum turnover —ele se tornou o primeiro jogador da história da liga a atingir essa marca em uma mesma temporada.

A estratégia dos Lakers para parar o jogador de 23 anos, no entanto, surtiu efeito. Marcado por Cam Reddish e Jared Vanderbilt desde o início da partida, Haliburton teve dificuldade para criar jogadas e encontrar espaço para atacar.

Ainda assim, conseguiu terminar a partida com um duplo-duplo: foram 20 pontos e 11 assistências, além de um rebote, um roubo de bola e um toco, em 35 minutos jogados.

— As pessoas viram como jogamos, como é divertido. Tenho falado com alguns caras, quem quiser vir jogar em Indiana, eu estarei aqui. Acredito que sou um cara que as pessoas queiram jogar junto—, declarou ele.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.