NBA

Há 11 anos Kyrie Irving foi selecionado no draft

Há 11 anos Kyrie Irving foi selecionado no draft

Primeiramente, há exatos 11 anos os Cavaliers selecionaram Kyrie Irving na primeira posição do draft. Um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos deixou na cidade de Ohio um título histórico contra GSW. Além disso, os Sixers no dia 23 de junho de 2016 selecionaram Ben Simmons.

Irving é um dos jogadores mais polêmicos da NBA

Os problemas extra quadra acabaram manchando a imagem de Kyrie pois o atleta escolheu não se vacinar contra a COVID-19, o que impactou o Brooklyn Nets. A saber, durante praticamente a temporada toda o estado de Nova Iorque proibiu atletas não vacinados de exercerem suas atividades na capital. Assim, Irving participou apenas de jogos fora de casa onde não haviam quaisquer restrições contra isso.

Posteriormente, o estado de NY derrubou esta restrição visto que os playoffs estavam chegando, consequentemente o turismo ficaria maior em busca de jogos da NBA, o que gera lucro tanto para a capital nova-iorquina quanto para o próprio Brooklyn. Na pós temporada de 2021 a franquia comandada por Steve Nash foi varrido pelo Boston Celtics por 4 x 0. Em suma, Kyrie teve média de 19 pontos, com 44.4% de aproveitamento em arremessos de quadra.

Mesmo com algumas falácias ao seu redor, Kyrie já mostrou que merece estar entre os melhores

Em contrapartida ao seu posicionamento fora de quadra, dentro das quatro linhas é um jogadores mais habilidosos já visto. Muito controle da bola, ótimo driblador, finalizador de todas as distâncias e pouco ativo na defesa são algumas características de Irving. Marcado pelo jogo sete contra o GSW na temporada 2016 onde foi campeão, Kyrie participou de um dos momentos mais caóticos da NBA. LeBron consegue bloquear Andre Iguodala em transição e JR Smith pegou o rebote. Em seguida, Irving acerta uma bola de três pontos faltando pouco menos de um minuto para o encerramento do quarto período e Stephen Curry o marcando. Considerada a bola da vitória do título.

Além do mais, possui outras grandes atuações na carreira como a noite em que anotou 60 pontos contra o Orlando Magic 2021, 57 pontos contra o San Antonio Spurs em 2015, 40 pontos contra o Golden State também nas finais para não deixar que a série fosse encerrada. Atualmente, está no mercado sem contrato com franquia alguma. Rumores apontam que o armador irá aos Lakers e se juntar novamente com LeBron James.

Foto destaque: Divulgação/ NBA.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top