NBA: Gui Santos sofre lesão e não deve jogar pelos Warriors contra os Nuggets

Victor Francisco | 25/02/2024 - 09:54

Único brasileiro na NBA, Gui Santos vive uma boa fase pelo Golden State Warriors. Ganhando minutos, lutando por bolas e marcando pontos, o brasileiro vinha arrancando elogios do craque Stephen Curry e também do técnico Steve Kerr.

Mas ontem (sábado, 24), Gui Santos sofreu uma lesão no joelho que ainda terá a gravidade determinada por exames de ressonância magnética, como informa o Jason Dumas, repórter que cobre a G-League. Com isso, é bastante improvável que o brasileiro esteja em quadra neste domingo contra o Denver Nuggets.

Gui Santos foi “emprestado” pelo Golden State para o seu time afiliado na G-League, o Santa Cruz, para uma partida contra os Raptors. Gui marcou 11 pontos, mas antes do final do jogo, que foi para a prorrogação (derrota de 118 a 112), sofreu a lesão no joelho.

A G-League é uma liga de desenvolvimento afiliada à NFL em que as equipes podem captar talentos ou enviar jogadores do elenco titular para ganhar rodagem em seus jogos.

Pela G-League (Santa Cruz Warriors), Gui jogou 23 jogos, com média de 14.1 pontos, 7.1 rebotes e 3 assistências, com média de 28.6 minutos por jogo. Pelo Golden State Warriors, na NBA, Gui jogou 14 jogos, com média de 3.9 pontos por jogo, 2,4 rebotes e 8,5 minutos.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.