O Memphis Grizzlies vem em uma crescente desde o retorno de Ja Morant às quadras após cumprir sua sentença imposta pela NBA.
O jogador perderia os primeiros 25 jogos do time na temporada regular. Assim, os Grizzlies ficaram com campanha negativa, mas desde o retorno de Morant são quatro vitórias em quatro jogos disputados, Incluindo este contra o New Orleans Pelicans.
O time levou a melhor em quadra na prorrogação após forçar o período de tempo adicional em um lance envolvendo Jaren Jackson Jr e Jonas Valanciunas. Os dois pivôs brigavam dentro do garrafão por espaço, quando a bola que estava em posse dos Grizzlies viahou em direção à pintura onde os dois travavam uma batalha. Valanciunas, dos Pelicans, sofreu uma falta e foi lhes dado dois lances livres. Um deles empatava o jogo, enquanto o outro vencia a partida.
Com a bola do jogo em suas mãos, JJJ converteu o primeiro arremesso, mas errou o segundo. Com isto, o jogo foi para a prorrogação e os Grizzlies venceram por 116 x 115.
Grizzlies-Pelicans heads to OT after two end-of-game challenges by the Pels 👀
Jaren Jackson Jr. missed a free throw to send it to OT. pic.twitter.com/HKvIuhBPdF
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) December 27, 2023
O grande nome da noite no lado dos Grizzlies foi mais uma vez Ja Morant, com 31 pontos, cinco rebotes e sete assistências. Desmond Bane apareceu como o segundo cestinha para Memphis em uma partida de 27 pontos.
Pelicans tentaram, mas Grizzlies prevaleceram em New Orleans
Na prorrogação, os dois times erraram alguns arremessos que poderiam ter dado a vitória para qualquer um dos lados, mas nenhum deve doer tanto no torcedor dos Pelicans quanto a bola para três pontos que C.J. McCollum anotou no estouro do relógio da prorrogação para colocar a diferença em um pontos.
Antes de McCollum, foi Ingram, que em uma posse rápida para tentar tirar a diferença conseguiu encontrar o arremesso para três pontos. Ainda assim, os planos dos Pelicans de receber o Utah Jazz chegando de vitória foi por água abaixo. Os Grizzlies continuam viajando e vão para Denver enfrentar os Nuggets na Ball Arena.