NBA: Em duelo de eliminados, Jaren Jackson Jr comanda Grizzlies em vitória contra Pistons

Marcelo Cartaxo | 01/04/2024 - 22:51

Em um confronto entre duas das piores franquias da NBA nesta temporada, o Memphis Grizzlies mesmo com todos os desfalques conseguiu levar a melhor contra o Detroit Pistons no Little Ceasars Arena, em Michigan.

A reta final do jogo foi eletrizante para quem estava assistindo. De volta ao elenco dos Grizzlies, Brandon Clarke colocou seu time em vantagem no marcador e apareceu defensivamente para contribuir na vitória. Ainda assim, os Pistons com Jaden Ivey e Cade Cunningham não entregou os pontos facilmente.

Mesmo atrás por duas posses de bola e em um momento complicado do jogo para o time da casa, Detroit encontrou cestas na habilidade. Ivey chamava o marcador para dançar, enquanto Cunningham estava à postos em quadra para finalizar as jogadas.

Em uma delas, os Grizzlies erraram e deram um contra ataque para Detroit. Evan Fournier em transição acertou uma bola de três pontos e forçou o pedido de tempo do técnico Taylor Jenkins. Na volta, mais um tempo para o desafio do treinador.

Em seguida, Jaren Jackson Jr apareceu no jogo ao lado de GG Jackson para impedir jogadas na curta e meia distância vindo dos alas do time adversário. Com 40 pontos, JJJ foi o destaque e o cestinha do jogo, algo que vem sendo durante toda a campanha para Memphis, que com todas as lesões e trocas no elenco acabou indo de contender ao título para uma promessa.

Memphis Grizzlies mesmo fora dos playoffs pode atrapalhar temporada de rival

O calendário do Memphis Grizzlies na reta final da temporada não é dos mais fáceis, e mesmo eliminados dos playoffs a equipe ainda pode atrapalhar a ida do Philadelphia 76ers à pós temporada. Isto porque os Sixers precisam vencer o máximo de jogos possíveis e torcer pelo mau rendimento do Miami Heat e Indiana Pacers para não precisarem ir ao torneio de play-in. Precisam fazer o que lhe cabem e vencer jogos nas próximas rodadas.

Os times se encontram em Memphis, no Tennessee, no sábado (6), e os Sixers tem a vantagem do retorno de Joel Embiid e um elenco mais carregado nesta altura do campeonato.

Ainda assim, Embiid pode retornar um pouco fora de forma, algo que leva tempo para voltar ao normal. Logo, com Jaren Jackson Jr pegando fogo na temporada e os Grizzlies começando a ver uma estrela em GG Jackson dentro do garrafão, caso ambos consigam se juntar para cessar Embiid, basta resolver no outro lado da quadra.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.