Antes de mais nada, Golden State Warriors x Brooklyn Nets se enfrentaram na noite desta terça-feira (16), no Barclays Center, arena coberta multiuso no bairro de Brooklyn, em Nova York. A saber, o Golden State venceu o Brooklyn Nets fora de casa, com show de Stephen Curry, por 117 x 99.
Conteúdo
- Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Brooklyn Nets
- 1º quarto: duelo particular entre Kevin Durant e Stephen Curry
- 2º quarto: paridade, virada do Golden State e Wiggins aparecendo
- 3º quarto: Warriors disparam no placar e abrem 22 pontos de vantagem
- 4º quarto: Curry bate recorde de bolas de 3 na temporada e decreta massacre sobre o Nets
- Golden State Warriors x Brooklyn Nets – E agora?
Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Brooklyn Nets
1º quarto: duelo particular entre Kevin Durant e Stephen Curry
Primeiramente, o duelo começou com o Nets na frente com uma bola de três de Patty Mills. Logo na sequência, Looney empatou para os visitantes com dois lances lives e, então, começou o duelo Durant x Curry. Em primeiro lugar, Kevin Durant anotou dois pontos, mas Stephen Curry respondeu imediatamente com uma bola de três.
A proximidade no placar seguia, até que Durant e Brown abriram seis tentos de vantagem para o time de Nova York. A saber, o Brooklyn chegou a abrir nove de frente, com bolas de três de KD e Brown. Entretanto, quando Curry apareceu, o duelo voltou a se equilibrar, com o camisa 30 terminando o quarto com 12 pontos, igualado a Durant: Nets 34 x 31 GSW.
2º quarto: paridade, virada do Golden State e Wiggins aparecendo
De antemão, o retorno teve os Warriors encostando no placar e diminuindo a diferença para dois pontos, mas logo vendo os Nets ampliar. Porém, Curry acertou dois lances livres e diminuiu para um ponto a distância do placar. Bem como, Otto Porter Jr. fez o mesmo, virando para o time da Califórnia. Com a paridade, foi a vez de Wiggins aparecer para combinar com Curry.
Assim, com cinco tentos seguidos, Wiggins manteve o GSW em vantagem. Por outro lado, James Harden começou a se destacar em pontos, chegando a 14, assim como Brown. Mas o quarto era mesmo de Wiggins, chegando a 13 tentos. Em contrapartida, Curry seguiu doutrinando, anotando mais sete, chegando a 19 pontos e deixando seu time com a vantagem de cinco pontos: 63 x 58 Warriors.
19 points & 5 treys at the break for 3⃣0⃣ pic.twitter.com/0xaGy99978
— Golden State Warriors (@warriors) November 17, 2021
3º quarto: Warriors disparam no placar e abrem 22 pontos de vantagem
Em suma, o 3º quarto da morte é famoso pelos fãs de NBA. Decerto, por conta do Golden State, que sempre volta de maneira avassaladora. Isto posto, contra o Brooklyn Nets não foi diferente. Wiggins seguiu a boa fase do 2º quarto e anotou quatro pontos seguidos. Harden ainda ensaiou uma reação com sete tentos, mas Curry, com nove seguidos, sendo apenas uma cesta de três, fez os Warriors abrirem 13 de frente.
Com uma defesa muito forte e marcação apertada, os visitantes bloquearam o jogos dos mandantes, e Jordan Poole chegava a 12 pontos, enquanto o Golden abria 16 pontos. Assim, com Curry poupado praticamente o quarto todo, Green chegou a 11 pontos. Bem como Poole foi a 15 tentos. Em contrapartida, Harden virava cestinha do Nets com 24 pontos, quatro a menos que Curry, mas não sendo capaz de segurar os visitantes: 98 x 76 para o Golden State.
4º quarto: Curry bate recorde de bolas de 3 na temporada e decreta massacre sobre o Nets
Por fim, no último quarto, Curry volta a quadra para decretar a vitória acachapando dos Warriors. Assim, anotou mais três bolas de três, antes de voltar ao banco e deixar o banco pontuar. Por outro lado, as bolas dos Nets não caíam. De fato, já aceitando a derrota, os donos da casa colocaram o banco para jogar. Em contrapartida, Wiggins chegava a 19 pontos e Jordan Poole a 17 tentos.
Golden State Warriors x Brooklyn Nets – E agora?
Por certo, o Brooklyn recebe o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). O Cavs também é o próximo adversário dos Warriors, mas na quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Warriors