NBA NBA Playoffs NBA resultados

Golden State Warriors x Boston Celtics como aconteceu – Resultado, destaque e reação

golden-state-warriors-x-boston-celtics-como-aconteceu-resultado-destaque-e-reacao-1

Antes de tudo, Golden State Warriors x Boston Celtics se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2), pela Final da NBA 2021/22, no Chase Center, em San Francisco, nos EUA.

A partida foi marcada pelo domínio do Golden State Warriors, que liderou o primeiro jogo da série quase inteiro. No quarto período, o Celtics reagiu e teve uma arrancada incrível. No primeiro jogo em finais da carreira, um dia antes do aniversário de 36 anos, Al Horford terminou como cestinha e maior destaque no duelo. Com isso, a equipe de Boston venceu a partida por 120 x 108, e abriu 1 x 0 na série. 

Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Boston Celtics

1º quarto: Início devastador do Curry

A saber, o Celtics saiu perdendo e viu o Warriors abrir certa vantagem de seis pontos, mas o time deixou Boston diminuir para 4. O grande destaque da parcial ficou para Stephen Curry que bateu o recorde de 17, para 21 pontos, maior número em um quarto em finais desde 1993 (Michael Jordan). O ala-armador acertou 6 de 8 na marca de 3 pontos, recorde de um jogador na história das finais em um quarto. Do outro lado, os pontos foram distribuídos, com Jayson Tatum e Marcus Smart com seis cada. Assim, o time da casa venceu o primeiro quarto por 32 x 28.

2º quarto: Celtics equilibra as ações de defesa

No segundo quarto, Smart e Jaylen Brown comandaram a recuperação de Celtics. Boston teve mais volume e melhor aproveitamento de arremessos de quadra e de três pontos. Além disso, travou o jogo do Curry que não marcou nenhum ponto no quarto. Os arremessos livres dos Warriors cessaram. Com isso, o time visitante fechou o quarto com arrancada de 8 a 0 e terminou a parcial com a liderança. Placar de 56 x 43 no intervalo.

3º quarto: Warriors se impõe sobre Celtics

Em síntese, no 3° quarto os Warriors voltaram melhores, abrindo seis pontos de vantagem (60 a 66). O destaque positivo ficou para Curry e Andrew Wiggins. Em suma, Wiggins anotou 10 na parcial, total de 18. Curry fez 9, total de 30. O time aproveitou esse momento e abriu uma diferença a variar entre 9 e 13 pontos. Por outro lado, Al Horford anotou 7, Derrick White outros 7, e Tatum mais 4, em uma movimentação ofensiva para terminar o período com apenas seis pontos de diferença. No resultado do quarto, os Warriors levaram a melhor por 92 x 80.

4º quarto: Horford brilha, Celtics tem virada genial

Boston transformou os 12 minutos finais no melhor do jogo, impôs 40 a 16 no período. No início do quarto, o time iniciou em ritmo forte, diminuindo a diferença de 12 para 3 com 9:09 no relógio. O time acertou 10 das primeiras 12 tentativas de quadra, 6 de 6 do perímetro, para virar o duelo. Al Horford fez a diferença nesse período marcando 11 pontos, total de 26. A equipe visitante foi avassaladora nesse quarto, com bastante volume de jogo e uma forte defesa. A avalanche verde foi demais para os Warriors segurarem. Por fim, a franquia de Massachusetts venceu por 120 x 108.

 

Golden State Warriors x Boston Celtics – E agora?

Em suma, o Golden State Warriors e Boston Celtics voltam a jogar neste domingo (5). Dessa vez, novamente na casa do Warriors, no Chase Center, em San Francisco, EUA, às 21h (horário de Brasília) pelas Finais da NBA. A saber, até o momento a corrida desta série está sendo conquistada pelo Celtics em 1 x 0.

Foto destaque: Divulgação/Boston Celtics

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top