Após conduzir o Milwaukee Bucks na maior virada da temporada 2023-24 da NBA até agora, Giannis Antetokounmpo fez uma reflexão sobre a vitória sofrida em cima do Portland Trail Blazers na noite de domingo (26).
Jogando em casa, os Bucks chegaram a ficar em desvantagem por 26 pontos na partida que marcou o reencontro entre Damian Lillard e seu antigo time.
Apenas na reta final do último quarto que a equipe de Milwaukee mostrou reação e conseguiu vencer por 108 a 102. Para o grego, esse jogo duro poderia ter sido evitado.
— Às vezes nós apenas tornamos as coisas difíceis para nós mesmos. Poderíamos começar o jogo com vontade, não deveríamos estar perdendo por 26 pontos e depois tentar vencer o jogo, isso prejudica o nosso corpo—, avaliou, em entrevista coletiva após o duelo.
Os números de Giannis
Antetokounmpo foi o destaque da partida com um duplo-duplo de 33 pontos, 16 rebotes e seis assistências, além de um roubo de bola e três tocos.
O Grego é UMA ABERRAÇÃO! 😤 Giannis Antetokounmpo comandou a grande VIRADA dos @bucks contra Portland! 💪
🔥 33 PTS
🔥 16 REB
🔥 6 AST#NBAnoPrimeVideo pic.twitter.com/RO8QaEHqbA— NBA Brasil (@NBABrasil) November 27, 2023
A segunda melhor performance da noite foi justamente de Lillard, que foi o responsável por empatar o placar no último quarto. O armador anotou 31 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
Apesar do sofrimento para vencer a partida, Giannis ficou satisfeito com o resultado da equipe.
— No final do dia, estou feliz por termos conseguido vencer—, afirmou o jogador.
Com a vitória, os Bucks permaneceram na 3º colocação da Conferência Leste, com 12 resultados positivos e apenas cinco negativos —os números são os mesmos do Orlando Magic, que ocupa a vice-liderança na tabela.