Gabe Vincent crava futuro nos Lakers e se despede de Miami

Paola Zanon | 07/07/2023 - 13:30

Gabe Vincent é uma das novas aquisições que o Los Angeles Lakers fez na free agency da NBA. Ex-Miami Heat, o jogador se mostrou animado em como seu estilo de jogo poderá se encaixar na equipe.

— Eles têm tamanho, capacidade atlética e liderança. Eu posso trazer defesa e fazer meus tiros abertos ao impactar a vitória com qualquer grupo em quadra—, disse ele, em entrevista à ESPN local de Los Angeles.

O contrato foi acertado na última sexta-feira (30); Vincent jogará pelos Lakers nos próximos três anos e receberá um salário de US$ 33 milhões (R$ 160 milhões, na atual cotação).

Ao longo da semana, Gabe já foi até a Califórnia conhecer suas novas instalações e se encontrou com os executivos da franquia para oficializar a negociação.

O armador foi recebido pelo técnico, Darvin Ham, e pelo gerente de operações, Rob Pelinka.

Despedida do Miami

A empolgação com a nova equipe não fez a saída do Miami Heat ser menos triste do que de costume. Depois de não ter sido draftado em 2018, Gabe passou duas temporadas na G-League até receber uma oportunidade na Flórida.

Vincent fez sua estreia na NBA em 2020 e conseguiu conquistar cada vez mais espaço em quadra, fato pelo qual demonstrou bastante gratidão ao se despedir.

— Vocês deram uma chance para um garoto não draftado e juntos fizemos história. Abraçaram a mim e minha família como se fôssemos parte de vocês, serei eternamente grato por isso. Levarei comigo todo o amor sentido dentro e fora da quadra—, escreveu ele, ao publicar uma sequência de fotos nas redes sociais.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.