As notícias ruins para o Los Angeles Lakers continuam chegando. Além de uma sequência de quatro derrotas antes de enfrentar o segundo colocado na conferência oeste no sábado (23), agora o time precisará se preocupar com a ausência de uma peça que pouco apareceu na temporada.
O armador recém contratado pelo Los Angeles Lakers, Gabe Vincent, está considerando fazer uma cirurgia no joelho esquerdo que o tiraria de quadra seis à oito semanas. De acordo com o jornalista do The Athletic Shams Charania, Gabe Vincent passou os últimos dois meses reabilitando o joelho, mas o inchaço da região retornou e a cirurgia agora é um cenário real.
Los Angeles Lakers guard Gabe Vincent is strongly considering surgery on his left knee with a timetable of 6-to-8 weeks, league sources tell @TheAthletic @Stadium. Vincent rehabbed for almost two months for return, but the swelling is back and procedure is now a real likelihood. pic.twitter.com/pIkbvXnT5G
— Shams Charania (@ShamsCharania) December 24, 2023
O armador mais conhecido por sua habilidade por arremessar bolas de três pontos esteve presente em cinco dos 29 jogos disputados pelo Los Angeles Lakers na temporada. A disponibilidade do jogador é algo que não foi um grande problema para o Miami Heat nas últimas duas temporadas.
Vincent nos dois anos anteriores fez 68 partidas em temporada regular, ficando com o mesmo número de jogos disputados em duas temporadas consecutivas. Agora, Gabe pode desfalcar os Lakers que estão com problemas para encontrar a formação titular ideal, chegando até a alterar o line-up inicial contra um adversário potente para tentar inovar.
Vincent estava no elenco do Heat derrotado pelos Lakers nas finais de 2020
Esporadicamente o Miami Heat bate nas finais da NBA, como foi o caso em 2020 durante a bolha da NBA e mais recentemente nas finais de 2022-23 quando o Denver Nuggets foi campeão. Nessas duas oportunidades, o Heat nçao levou a melhor e Vincent já chegou a perder título para os Lakers antes de se juntar à franquia da Califórnia durante a off-season mais recente.
Gabe Vincent em sua temporada de calouro chegou nas finais da NBA em uma temporada atípica, com os times que iam para os playoffs – e alguns que tinham chance e não vingaram – se isolando no parque da Disney durante o início do surto de COVID-19 que aconteceu no mundo inteiro em 2020.
Recrutado naquela temporada, Vincent fez parte do Heat que foi derrotado justamente pelo Los Angeles Lakers. Agora no lado campeão, o armador busca ter a continuidade que uma vez viu no Miami Heat.