Nesta quarta-feira (03), o Orlando Magic tinha pela frente um New Orleans Pelicans que vem sendo uma das principais surpresas na NBA. Em sexto lugar na Conferência Oeste, a franquia de New Orleans demonstra ao longo da atual temporada que é um adversário muito complicado, principalmente quando joga diante do seu torcedor.
Centrado na figura de Jonas Valančiūnas e Zion Williamson, o time apresenta um bom desempenho e nos últimos compromissos na competição contou com números impressionantes de C. J. McCollum, que cresceu na hora certa e mostra que pode ser uma peça fundamental para o futuro da equipe no torneio. Os Pelicans que nesta NBA já venceram Los Angeles Clippers e Milwaukee Bucks.
No duelo diante do Magic, a franquia de New Orleans começou melhor e venceu o primeiro quarto por uma diferença pequena de pontos, mas com o sentimento de que poderia esquecer a derrota sofrida na última rodada para o Phoenix Suns. Porém, no segundo e terceiro quarto, o Magic cresceu no jogo e conseguiu, após administrar o resultado no último período, vencer por 117 x 108.
WAGIC WIN 🪄 pic.twitter.com/SUwCWEZNty
— Orlando Magic (@OrlandoMagic) April 4, 2024
Dupla do Magic se consagra em vitória na NBA
Franz Wagner e Paolo Banchero vem sendo protagonistas nos últimos duelos e diante dos Pelicans, quando foi preciso, os jogadores apareceram. Com 32 pontos, Banchero novamente foi um dos que mais pontuou no jogo, só sendo superado por McCollum, que fez 36 pontos. Já Wagner, fez 24 e também ajudou diretamente na construção do importante resultado para a equipe na NBA.
Com a vitória, o Magic chegou a seu terceiro resultado positivo e neste momento ocupa a quarta posição do Leste, mas com uma vantagem de apenas duas vitórias para o Indiana Pacers, primeira equipe que não estaria classificada para os playoffs. Na sexta-feira (05), o time irá receber o Charlotte Hornets.
Já os Pelicans, conseguiram permanecer na sexta posição na Conferência Oeste, mas precisam de um resultado negativo do Sacramento Kings, diante do New York Knicks, para não verem sua vaga para os playoffs ficar ameaçada. O time que irá encarar, também na sexta, o San Antonio Spurs.