Em busca do primeiro título de sua carreira, Jayson Tatum deixou o ego de lado após a vitória do Boston Celtics sobre o Dallas Mavericks no Jogo 2 das Finais da NBA na noite de domingo (9).
Ao contrário do que se esperava, o ala-pivô não tem assumido o protagonismo da franquia ao longo da pós-temporada; ele sequer venceu o prêmio de MVP das Finais de Conferência —o dono do troféu foi Jaylen Brown. Mas para o camisa 0, isso não tem tido importância.
— Estamos tão perto do que estamos tentando realizar, por que eu deixaria meu ego ou a necessidade de marcar muitos pontos atrapalhar isso?—, declarou ele, durante a entrevista coletiva após a partida, ao ser questionado sobre a falta de protagonismo.
Tatum começou mal o Jogo 2 e terminou o primeiro quarto zerado, mas acabou tendo uma boa atuação ao registrar um duplo-duplo de 18 pontos e 12 assistências, além de nove rebotes. Mas o principal destaque dos Celtics foi Jrue Holiday, com 26 pontos, 11 rebotes e três assistências.
E isso realmente não pareceu ter mexido com o ego de Jayson, que respondeu com bom-humor ao ser questionado onde o time de Boston estaria se não fosse a chegada do defensor no começo da temporada.
— Ainda bem que não precisamos descobrir—, brincou Tatum— temos sorte em tê-lo, ele foi excelente esta noite—, completou.
Jaylen Brown, outra estrela do elenco, também fez questão de aplaudir o protagonismo de Jrue no Jogo 2 e destacar a importância de ter um jogador campeão no time —Holiday conquistou o título de 2021 com o Milwaukee Bucks.
— Jrue é um ótimo companheiro de equipe, nada menos que isso. Ele trouxe genética de campeonato para o nosso time, então nada que Jrue diga, nós questionamos. Ele tem esse comportamento, essa mentalidade assassina. É uma honra jogar ao lado dele—, elogiou o ala-armador.
Jrue Holiday dá créditos a Jayson Tatum
Apesar de ter sido o principal nome da vitória por 105 a 98 sobre os Mavericks e de receber elogios de seus colegas de equipe, Jrue Holiday preferiu não ficar com os créditos.
— Honestamente, eu fui oportunista. Minha pontuação seria baixa se não fosse Jayson Tatum. O jeito que ele liderou hoje me deixou em condição para fazer cestas várias vezes. [A vitória] está na conta dele—, afirmou o defensor.
Acostumado com o protagonismo de Giannis Antetokounmpo em Milwuakee, Holiday manteve uma postura de coadjuvante mesmo desempenhando um papel importante na defesa dos Celtics e surpreendendo de forma positiva no ataque.
— Eu faço o que for, estou aqui para vencer. No final das contas, esse é o time deles [Tatum e Brown]. Eles são as superestrelas, e eu estou aqui para apoiá-los—, declarou.