Depois de desfalcar o Boston Celtics desde o primeiro round da Conferência Leste do NBA Playoffs, o pivô Kristaps Porzingis está mais próximo do que nunca de retornar às quadras para jogar na sua primeira final da carreira. Durante coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (04), o atleta confirmou que o plano é que ele, sim, atue no Jogo 1 das Finais da NBA contra o Dallas Mavericks, na quinta-feira (06).
Porzingis, que não joga desde o Jogo 2 entre Boston Celtics e Miami Heat, segue em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha que o tirou de grande parte do NBA Playoffs 2024. Ele confirmou que tudo indica que ele irá atuar no primeiro jogo das Finais da NBA, mas que segue em recuperação e os próximos dias serão importantes.
– Esse é o plano agora (jogar no Jogo 1). Teremos mais alguns dias até o jogo e eu acho que isso vai fazer diferença. Todo dia me dá um pouco mais de tempo para que eu fique melhor -, afirmou.
"It's incredible. The energy… just seeing the amount of people now. It shows the magnitude of this and what's on the line"
– Kristaps Porzingis on the opportunity to play in the #NBAFinals presented by @YouTubeTV pic.twitter.com/0f3yjzETAJ
— NBA (@NBA) June 4, 2024
O pivô, que também atuou por três temporadas no Dallas Mavericks antes de ser trocado para Boston, foi questionado sobre estar totalmente recuperado da lesão sofrida. Com um sorriso no rosto, Porzingis desconversou de forma educada sobre a sua condição de jogo.
– Boa pergunta (risos). Não sei. Vamos ver. Eu trabalhei muito até aqui e fiz tudo o que eu tinha que ter feito para estar em condição de jogo. Vamos ver -, afirmou.
Finais da NBA: Porzingis deve sim jogar no Jogo 1
A expectativa, de fato, é que Porzingis faça seu triunfal retorno às quadras na próxima quinta-feira (06). De acordo com a “ESPN”, o pivô passou por diversos treinos nos últimos dias e a expectativa da comissão técnica é que ele volte a jogar.
Um dos pilares do time dos Celtics na ótima temporada da equipe, Kristaps Porzingis teve grandes médias durante a fase regular do ano da NBA. Ao todo, ele somou 20,1 pontos e 7,2 rebotes de média na equipe, com 29,6 minutos por partida.