Já classificado para as finais da Conferência e principal favorito ao título da NBA, o Boston Celtics vem tendo que lidar com a ausência de um dos seus principais nomes na temporada. Kristaps Porzingis, atleta de 28 anos e que nasceu na Letônia, esteve fora nos últimos compromissos do time na competição e deve desfalcar a equipe nos dois principais confrontos das finais da Conferência Leste.
A última vez que o atleta esteve presente em uma partida dos Celtics foi no dia 29 de abril, quando jogou por apenas 14 minutos e saiu lesionado na vitória da franquia de Boston sobre o Miami Heat, ainda na primeira rodada dos playoffs. De lá para cá foram seis jogos de ausência, podendo ser ampliado para mais outros dois. A expectativa é que Porzingis volte no jogo 3 das finais.
People love talking about injuries but really never talk about Porzingis being injured for the Celtics.
The Celtics banged up too, Porzingis is one of our biggest pieces. The way they don't talk about him like he isn't a factor to us winning it all. pic.twitter.com/Q04neL3ED2
— Maine☘️Boston Celtics☘️ (@Big_Maine100) May 17, 2024
Com a ausência do atleta letão, o time vem testando Sam Hauser, atleta de 26 anos que atua na mesma posição de Porzingis. Entretanto o desempenho do jogador na NBA é abaixo do esperado. Sem um ala-armador de qualidade, as responsabilidades estão em cima de Jaylen Brown e Jayson Tatum, que vem fazendo uma dupla muito qualificada.
Boston Celtics aguarda seu próximo adversário na NBA
Depois despachar o Cleveland Cavaliers e praticamente varrer o seu adversário, os Celtics aguardam pela definição do seu próximo compromisso na NBA. Neste momento, Indiana Pacers e New York Knicks estão empatados em 3 x 3, sendo necessária a disputa de um sétimo jogo para definir quem irá ser o segundo time classificado. Vantagem para os Celtics, que vão pegar um adversário mais cansado.
O melhor cenário para a franquia de Boston seria uma classificação do New York Knicks para as finais da Conferência Leste. Apesar de ter perdido o último confronto, os Celtics levam ampla vantagem e somam até o momento 4-1 em duelos no atual ano. Já diante dos Pacers, o time perdeu dois jogos dos cinco disputados nesta temporada.