NBA Playoffs 2024: Celtics projetam data de retorno de Porzingis após lesão

Otávio Silva | 18/05/2024 - 15:24

Já classificado para as finais da Conferência e principal favorito ao título da NBA, o Boston Celtics vem tendo que lidar com a ausência de um dos seus principais nomes na temporada. Kristaps Porzingis, atleta de 28 anos e que nasceu na Letônia, esteve fora nos últimos compromissos do time na competição e deve desfalcar a equipe nos dois principais confrontos das finais da Conferência Leste.

A última vez que o atleta esteve presente em uma partida dos Celtics foi no dia 29 de abril, quando jogou por apenas 14 minutos e saiu lesionado na vitória da franquia de Boston sobre o Miami Heat, ainda na primeira rodada dos playoffs. De lá para cá foram seis jogos de ausência, podendo ser ampliado para mais outros dois. A expectativa é que Porzingis volte no jogo 3 das finais.

Com a ausência do atleta letão, o time vem testando Sam Hauser, atleta de 26 anos que atua na mesma posição de Porzingis. Entretanto o desempenho do jogador na NBA é abaixo do esperado. Sem um ala-armador de qualidade, as responsabilidades estão em cima de Jaylen Brown e Jayson Tatum, que vem fazendo uma dupla muito qualificada.

Boston Celtics aguarda seu próximo adversário na NBA

Depois despachar o Cleveland Cavaliers e praticamente varrer o seu adversário, os Celtics aguardam pela definição do seu próximo compromisso na NBA. Neste momento, Indiana Pacers e New York Knicks estão empatados em 3 x 3, sendo necessária a disputa de um sétimo jogo para definir quem irá ser o segundo time classificado. Vantagem para os Celtics, que vão pegar um adversário mais cansado.

O melhor cenário para a franquia de Boston seria uma classificação do New York Knicks para as finais da Conferência Leste. Apesar de ter perdido o último confronto, os Celtics levam ampla vantagem e somam até o momento 4-1 em duelos no atual ano. Já diante dos Pacers, o time perdeu dois jogos dos cinco disputados nesta temporada.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.