Finais da NBA: Kristaps Porzingis está fora do jogo 3; Luka é confirmado para a disputa

Marcelo Cartaxo | 12/06/2024 - 20:08

Os astros de Celtics e Mavericks estavam listados no injury report como “decisão de hora do jogo”, o que significa que poderiam ou não ir para a partida, mas Porzingis foi excluído do jogo, enquanto Doncic vai para o “jogo da vida” dos Mavs.

No lado mandante, Luka é uma preocupação devido a duas lesões: uma no joelho direito e outra nas costelas, também no lado direito.

A lesão na perna já vem desde a série contra o Oklahoma City Thunder nas semifinais de conferência, enquanto a contusão na costela é algo “novo”. No jogo 1 contra o Boston Celtics, Luka se colocou a frente de Jaylen Brown, para impedir a progressão da jogada ainda no meio da quadra. A falta foi marcada favorecendo os Mavericks, mas Doncic saiu contundido da disputa.

Kristaps Porziņģis, por outro lado, sofreu uma lesão no tendão patelar do pé esquerdo no jogo 2. Conforme o próprio jogador, de início sabia que tinha algo de errado, mas não estava sentindo dores. Quando “esfriou” do jogo no banco de reservas, as dores começaram. Um exame feito mais tarde mostrou que Kristaps estava lesionado.

Agora, tanto Porzingis quanto Luka podem desfalcar suas equipes, mas dada a situação dos Mavericks na série, é quase certo que Doncic vai para o jogo.

Kyrie Irving estava treinando três horas antes do início do jogo 3 nas finais da NBA

Jogando em casa pela primeira vez nesta final, Kyrie Irving foi visto horas antes da partida treinando arremessos no American Airlines Center. A cena deixou os torcedores dos Mavericks animados, já que Irving em dois jogos teve menos de 20 pontos de média e com Luka lesionado, a melhor chance do campeão da conferência oeste é com Kyrie saudável e convertendo seus arremessos de quadra.

No entanto, uma mística cerca o jogador: Kyrie Irving não vence o Boston Celtics a 12 jogos. Desde 2021, quando os Nets derrubaram os Celtics nos playoffs e o jogador “pisou em cima” do mascote do ex-time, Lucky, o Leprechaun, nunca mais venceu Boston, tanto no TD Garden quanto em outras arenas. Afinal desde que saiu do time, passou pelos Nets e agora está nos Mavs.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.