Finais NBA: Jason Kidd provoca Celtics, e resposta de Jrue Holiday surpreende

Paola Zanon | 08/06/2024 - 21:58

Jason Kidd, técnico do Dallas Mavericks, decidiu tentar mexer com a cabeça dos jogadores do Boston Celtics após a derrota no Jogo 1 das Finais da NBA por 107 a 89.

O treinador afirmou que o melhor jogador da equipe campeã da Conferência Leste é Jaylen Brown, que também ganhou o prêmio de MVP das Finais de Conferência após a varrida dos Celtics em cima do Indiana Pacers.

O tiro, no entanto, acabou saindo pela culatra —pelo menos diante da reação de Jrue Holiday, que surpreendeu ao concordar com a afirmação de Kidd.

— Não acho que ele esteja mentindo, ele [Jaylen Brown] tem sido agressivo em todos os sentidos e está defendendo o melhor jogador deles—, declarou o defensor, se referindo a Luka Doncic como o principal nome dos Mavs, durante uma entrevista para a rádio NBA.

Brown foi o principal destaque dos Celtics no Jogo 1 ao registrar 22 pontos, seis rebotes e duas assistências, além de três roubos de bola e três bloqueios.

Jayson Tatum responde Jason Kidd

A provocação de Jason Kidd também não mexeu com o ego de Jayson Tatum, que tem sido um dos principais nomes dos Celtics desde que foi draftado pela franquia em 2017.

Antes mesmo da resposta de Jrue Holiday, o ala-pivô reagiu à declaração do técnico dos Mavericks e afirmou que esta não é a primeira vez que um oponente tenta causar intriga entre o elenco.

— É um esporte coletivo, e não estaríamos nas Finais sem o Jaylen Brown. Tentam criar uma barreira entre nós. É inteligente fazer, ou tentar fazer isso. Já passamos por essa situação antes, e não vai dar certo—, disparou Tatum, durante uma entrevista coletiva em Boston.

Apesar da vitória no Jogo 1, Jayson foi bastante cobrado por sua performance abaixo do esperado. O ala-pivô anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências e um bloqueio, mas o que mais pesou foi a quantidade de turnovers —foram seis dos 12 erros dos Celtics na conta dele.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.