NBA Golden State Warriors

Fight dentro do Warriors: Draymond Green briga com Jordan Poole

Fight dentro do Warriors: Draymond Green briga com Jordan Poole

Draymond Green pediu desculpas ao Golden State Warriors na manhã da última quinta-feira (6) por uma briga com Jordan Poole. O caso aconteceu no último treino de quarta-feira (5), disse o GM Bob Myers. Enfim, confira: fight dentro do Warriors: Draymond Green briga com Jordan Poole.

Fight dentro do Warriors: Draymond Green briga com Jordan Poole

O que se sabe é que Green não deve voltar aos treinamentos até este sábado (8). Golden State ainda pensam numa maneira de disciplinar o veterano. Fato é que o GM não pensa na opção de tirar o atleta de qualquer jogo como punição.

Em resumo, tudo começou quando Green e Poole iniciaram o trash talking. O negócio evoluiu, virou uma briga verbal até a cena de Green socando Poole no treino. Como sempre, Adrian Wojnarowski da ESPN e o The Athletic divulgaram primeiro o fato.

Em relação ao momento do soco, a TMZ divulgou nesta sexta-feira (7) o momento exato do soco. No vídeo, não aparece o discorrer de todo o imbróglio, no entanto, mostra Green se aproximando de Poole, que reagiu empurrando o veterano. Green não deixou barato e acertou o soco em Poole, derrubando-o antes do grupo separá-los.

A importância de Green no Warriors

Alguns comentaristas apaixonados sugerem até a suspensão de Green do jogo. De fato, não é plausível essa atitude, mas cabe lembrar que não é novidade estes acontecimentos e, sem passar a mão na cabeça de ninguém, o próprio Michael Jordan largou um soco bem no olho de Steve Kerr numa prática, por muito menos. É claro que a relevância de ambos para o jogo difere, contudo, no que tange a liderança, Green é tão importante para o Warriors como Jordan foi para Chicago e não foi suspenso do jogo.

É de conhecimento dos amantes do esporte que ao longo de sua carreira, Green foi considerado o coração do Warriors. Inclusive, Klay Thompson disse após o incidente que ser gritado por Green por quaisquer razões é como um estatuto agora. E geralmente os companheiros entendem o puxão de orelha e respeitam.

“Ele dirá que ultrapassou essa linha, mas sempre volta”, disse Myers. “Ninguém está dizendo que não o quer por perto… mas [quarta-feira] não foi um bom momento. Encontrarei uma maneira de ganhar o respeito de seus companheiros e Jordan de volta.”

O GM do Warriors não observou nenhuma mudança no comportamento dos jogadores antes do incidente e tanto o técnico Steve Kerr quanto Curry, reforçaram esta aparência.

“Houve um relato de que Jordan teve uma atitude no campo, e isso não poderia estar mais longe da verdade”, disse Kerr. “Ele tem sido fantástico.”

Curry acrescentou: “[Poole] tem sido ótimo, e não havia nada que justificasse a situação de ontem. Quero deixar isso claro”.

“É lamentável, não vou negar”, disse  Myers. “Vai levar algum tempo para passar, mas vamos passar por isso e seguir em frente. E estou confiante de que vamos… Esta não é a primeira vez que acontece, o primeiro senso de adversidade. Já passei por isso antes. Não gosto de passar por isso, mas é parte da NBA e parte dos esportes.”

 

Foto destaque: Divulgação/NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top