A Universidade de Connecticut (UConn) foi campeã de basquete masculino da NCAA na noite dessa segunda-feira (3/4), ao bater San Diego State por 76 a 59.
Após o título, milhares de torcedores, muitos deles estudantes, saíram pelo campus da Universidade para celebrar. Alguns passaram dos limites.
Nesta terça-feira (4), a Associated Press informou que 15 pessoas foram presas e 16, hospitalizadas depois das comemorações.
Vídeos postados nas redes sociais mostram a destruição de postes de luz e placas, além de pequenos incêndios, um carro virado e pessoas escalando prédios.
STORRS RN pic.twitter.com/C4M6Uedokx
— Barstool Storrs (@BarstoolStorrs) April 4, 2023
— A vasta maioria daqueles celebrando a vitória dos Huskies na noite passada o fizeram de forma segura e responsável. Um número pequeno escolheu arriscar sua segurança e a de outros ao vandalizar e destruir propriedades depois do jogo — declarou Stephanie Reitz, porta-voz da UConn, à AP.
Um dos postes de luz derrubados foi usado para destruir o vidro de uma das portas da universidade.
All hell has broken loose in Storrs @BarstoolStorrs pic.twitter.com/FqEHGWBSz5
— Barstool Sports (@barstoolsports) April 4, 2023
A partida final da NCAA foi disputada em Houston, no Texas, a mais de 2 mil quilômetros de distância do campus. O ginásio da faculdade foi aberto para os fãs assistirem ao jogo.
Segundo a AP, mais de 10 mil pessoas compareceram ao local e assistiram à vitória dos Huskies sobre San Diego State.
10,000+ UConn fans watching the #NationalChampionship on campus. pic.twitter.com/jOlNMZyAxi
— TodayInSports (@TodayInSportsCo) April 4, 2023
Foi o quinto título nacional de UConn no basquete masculino. A universidade havia vencido também nos anos de 1999, 2004, 2011 e 2014.
Car flipped at UCONN following Championship win pic.twitter.com/HKSNW1k1CJ
— @AntonAllTime (@AntonAllTime) April 4, 2023