Em momento atípico em que o Washington Wizards se sobressaiu contra um dos times mais fortes ofensivamente da NBA, Kyle Kuzma brilhou como o principal jogador de Washington em quadra, anotando 31 pontos e aparecendo como o cestinha do jogo.
Enfrentando o Sacramento Kings em casa, os Wizards – que recentemente foram atropelados pelo Boston Celtics – não eram os favoritos para vencer o jogo, e mesmo contra as probabilidades Jordan Poole, Kyle Kuzma e Dani Avija fez com que os magos batessem a monarquia criada pelos reis da Califórnia por 109 x 102. Kuzma foi o jogador com mais pontos no jogo, mas sem Poole (14), Avija (17) e Kispert (15) o triunfo não seria possível. Com quatro dos cinco titulares com pelo menos 12 pontos, os Wizards mesmo com números inferiores vindo dos jogadores coadjuvantes conseguiram a vitória.
No Sacramento Kings o desempenho foi parecido. Apenas um jogador dentre os titulares não teve pelo menos 14 pontos: Chris Duarte. O jogador trocado pelo Indiana Pacers na reta final do trade deadline agora completa a formação titular dos Kings. No entanto, essa não foi uma de suas melhores noites, deixando três pontos em quadra durante quatro períodos jogados.
Os outros titulares quatro titulares: Domantas Sabonis em rota para a história, Malik Monk, De’Aaron Fox e Keegan Murray tiveram números melhores em comparação com os Wizards. Ainda assim, nenhum desses teve 31 pontos como Kyle Kuzma, o que destoou do restante dos jogadores que estiveram em quadra e encaminhou a vitória do time da casa durante todo o jogo.
💥 @kylekuzma pic.twitter.com/mrU8eU4RYV
— Washington Wizards (@WashWizards) March 21, 2024
Fox tentou na reta final, mas não foi o suficiente para evitar a derrota
Os Kings tiveram que correr atrás do prejuízo o jogo inteiro, sempre sendo desbancados pelos Wizards, que mostravam ter uma resposta para cada investida do adversário.
O principal jogador de perímetro dos Kings, De’Aaron Fox, apareceu na reta final para acertar uma bola de três pontos improvável e colocar a diferença em uma posse de bola, mas na volta do timeout já não era mais o mesmo. Por duas vezes Fox foi impedido de pontuar, tanto com defensores dificultando a visão do aro quanto propriamente investido na marcação mano à mano. Com 25 pontos, Fox foi o cestinha de Sacramento no jogo, mas não mudou o resultado final.
13 pontos E CONTANDO para De'Aaron Fox no último quarto 🔥
— Matchup Brasil 🇧🇷🏀 (@MatchupBR) March 22, 2024