Estrela do filme de Adam Sandler toma decisão sobre futuro na NBA

Paola Zanon | 27/07/2023 - 12:00

Juancho Hernangómez, também conhecido como o protagonista Bo Cruz do filme Arremessando Alto, de Adam Sandler, surpreendeu com a decisão de deixar a NBA para disputar a EuroLeague na próxima temporada.

O espanhol passou a última temporada no Toronto Raptors, e como tinha um contrato mínimo de um ano, estava livre para assinar com qualquer equipe.

Mas com o pouco espaço que teve na franquia canadense e a falta de uma proposta de algum time da NBA, Juancho acabou assinando um contrato de dois anos com o Panathinaikos, time de basquete da Grécia. As informações são do jornal grego SDNA.

LEIA TAMBÉM:

+ Mercado NBA: astro dos Mavs abandona time e vai jogar na Europa

++ Mercado NBA: Boston Celtics paga R$ 1,4 bilhão para manter estrela

Na temporada de 2023-24, o ala-pivô entrou em quadra em apenas 42 jogos, sendo que apenas 10 deles foram como jogador titular. Ao todo, ele anotou 122 pontos, 123 rebotes e 25 assistências.

A falta de espaço, no entanto, não significa que o jogador estava “enferrujado”. Na EuroBasket do ano passado, Hernangómez ajudou a Espanha a conquistar a medalha de ouro ao marcar 27 pontos na final contra a França.

A seleção espanhola desbancou times de nomes como Nikola Jokic, Giannis Antentokounmpo e Luka Doncic. Willy Hernangómez, irmão mais velho de Juancho que joga pelo New Orleans Pelicans, levou o prêmio de MVP do torneio.

Juancho: carreira na NBA

Antes de ser conhecido como o Bo Cruz do filme da Netflix lançado em 2022, Juancho já tinha uma carreira sólida na NBA, com uma passagem marcante pelo Denver Nuggets, franquia que o draftou como a 15ª escolha geral em 2016.

O espanhol defendeu os Nuggets durante quatro anos e, em 191 jogos, anotou 902 pontos. Na temporada de 2017-18, o pivô foi diagnosticado com mononucleose, o que o tirou de 57 jogos em seu segundo ano na NBA.

Em 2020, Hernangómez foi negociado como Minnesota Timberwolves, mas teve um desentendimento com a diretoria da franquia, que o proibiu de disputar os Jogos Olímpicos de 2020 pela Espanha —por causa da pandemia do coronavírus, a edição aconteceu apenas em 2021, em Tóquio.

Entre os Wolves e os Raptors, Juancho teve breves passagens por outras três franquias: San Antonio Spurs, Utah Jazz e Boston Celtics —equipe que ele estava quando gravou Arremessando Alto, filme produzido por Adam Sandler e LeBron James.

No título, inclusive, o espanhol aparece como jogador da franquia celta.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.