O ex-jogador Jay Williams deu sua mais sincera opinião sobre a situação de Ja Morant no Memphis Grizzlies, suspenso pelos primeiros 25 jogos da NBA na próxima temporada por exibir armas nas redes sociais.
Para a estrela do Chicago Bulls, a chegada de Marcus Smart não poderia ter acontecido em melhor hora diante da situação da franquia e de Morant.
— Ele é tudo o que os Grizzlies precisam! Marcus Smart é o cara que vai mudar o vestiário. Ja Morant precisa de alguém que ele possa respeitar, que possa olhar na cara dele e dizer: ‘Que diabos você esta fazendo?’—, opinou Jay, durante o programa First Take, da ESPN.
Williams acredita que o senso de liderança que Smart tinha no Boston Celtics deve se encaixar muito bem no vestiário dos Grizzlies, que é um time relativamente jovem, com exceção de Steven Adams.
A franquia de Memphis não poderá contar com Ja Morant, sua principal estrela, pelo menos até metade de dezembro, já que ele foi suspenso pela reincidência em mostrar uma arma nas redes sociais.
Em uma de suas poucas aparições após a polêmica, o armador exibiu suas novas tatuagens nas costas, incluindo as iniciais de dois ídolos: Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo.
Behind the scenes of the new look Ja 🥶‼️
🎥: ortegaink on tiktok‼️ pic.twitter.com/niIsZI5EJq
— Ja Muse (@MuseMorant) August 2, 2023
O que disse Ja Morant
Após o anúncio oficial, Ja Morant voltou a usar as redes sociais para falar sobre o assunto, se desculpar com fãs e franquia, além de se comprometer, mais uma vez, a melhorar suas atitudes.
— Eu tive tempo para refletir e ver quantos problemas eu causei. Quero me desculpar com a NBA, os Grizzlies, meus companheiros de equipe e a cidade de Memphis. Para Adam Silver, Zach Kleiman e Robert Pera, que me deram a oportunidade de ser um atleta profissional e me apoiaram, sinto muito pelo mal que fiz.
Pai de uma menina de três anos, Ja Morant citou também o mau exemplo que tem sido para as crianças que admiram seu trabalho e sonham em ser como ele um dia, além de se comprometer com seus atuais patrocinadores —que ainda não anunciaram nenhum rompimento.
— Para as crianças, sinto muito por falhar com vocês como modelo a seguir. Prometo que vou ser melhor. Para todos os meus patrocinadores, serei uma melhor representação de nossas marcas. E para todos os meus fãs, vou compensar vocês, eu prometo—, afirmou o jogador.
O armador ainda pareceu concordar com as condições impostas por Adam Silver sobre um acompanhamento psicológico durante a suspensão de mais de um quarto da temporada.
— Vou passar a offseason trabalhando em minha própria saúde mental e tomada de decisões. Espero que com o tempo, vocês me deem a chance de provar que sou um homem melhor do que o que tenho mostrado—, disse.
Por fim, Ja Morant lamentou não poder estar presente em quadra ao lado de seus companheiros de equipe, mas afirmou que sabe que eles são capazes de conduzir os Grizzlies em vitórias no início da temporada.
— Vou treinar para estar pronto quando puder voltar à quadra. Eu sei que meus colegas de equipe vão se segurar e sinto muito por não estar lá com eles no início da temporada—, declarou ele.