Uma das trocas mais esperadas da offseason da temporada 2023-24 da NBA aconteceu na última terça-feira (31). Depois de muita novela, James Harden foi trocado do Philadelphia 76ers para o Los Angeles Clippers. Durante a intertemporada, o barba tinha se desentendido com o presidente de operações dos Sixers, Daryl Morel, e chegou a chamar o dirigente de mentiroso.
Joel Embiid, MVP da última temporada e a principal estrela dos 76ers, comentou sobre a saída do agora ex-companheiro. Em tom amigável, ele deu a entender que irá torcer pelo sucesso de Harden, mas deixou bem claro que em um eventual confronto entre Clippers e 76ers, que Harden esteja no time derrotado.
– Estou feliz que a situação foi resolvida e estou feliz por ele. Espero que ele tenha uma chance de ter sucesso e ganhar muito dinheiro, jogar um bom basquete e que possa vencer. Espero que ambos cheguemos às finais, mas que ele fique do lado perdedor – disse Embiid.
Embiid sobre Harden:
"Estou feliz que a situação foi resolvida e estou feliz por ele.
Espero que ele tenha uma chance de ter sucesso e ganhar muito dinheiro, jogar um bom basquete e que possa vencer.
Espero que ambos cheguemos às finais, mas que ele fique do lado perdedor." pic.twitter.com/aaVi8TrNQo
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) November 3, 2023
James Harden vem dando dor de cabeça na NBA
Draftado em 2009, pelo Thunder, James Harden começou a se destacar na franquia de Oklahoma. Após três anos fechou contrato com o Rockets, onde permaneceu por nove anos, mas depois disto começou a apresentar problemas. No Brooklyn Nets, quando foi contratado em 2021, se esperava que ele fosse ter mais tranquilidade, porém não foi o que aconteceu.
Na temporada seguinte na NBA, ele foi encaminhado para os 76ers, em uma troca que envolveu Ben Simmons, Seth Curry e Andre Drummond, que foram para os Nets, em troca de Harden e Paul Millsap. Além disto, a franquia de Nova York teve duas escolhas a mais no draft.
Nesta temporada, o Barba vai para a sua quarta equipe na NBA em quatro anos. Desta vez, para reencontrar velhos conhecidos, como o armador Russel Westbrook. Durante a offseason, o Philadelphia chegou a encerrar as negociações com os Clippers pelo armador de 34 anos, desenho do craque mas acabou aceitado a oferta dos Clippers, que incluíram Nicolas Batum, Marcus Morris, Robert Covington e KJ Martin na negociação. Além de Harden, P.J. Tucker e Filip Petrusev também deixaram os Sixers para acertar com os Clippers.
LEIA MAIS
+ Copa NBA começa nesta sexta (3); entenda como vai funcionar
++ Nem volta de Devin Booker salva Suns de show de Wembanyama