O Philadelphia 76ers mostrou a diferença de poder contar com o atual MVP em seu elenco. Na noite desta quinta-feira, a equipe teve resiliência para vencer o Miami Heat por 105 a 104, garantindo uma vaga para os playoffs na sétima colocação da Conferência Leste da NBA.
O armador Tyrese Maxey garantiu a virada dos 76ers com apenas quatro segundos para o fim da partida com um belo arremesso após passe de Buddy Hield. A equipe de Miami teve a oportunidade de garantir o empate no último lance da partida com Jimmy Butler, que foi para a linha de lance livre com duas oportunidades. No entanto, a estrela acabou errando o segundo arremesso e desperdiçou a chance de levar o jogo para a prorrogação.
O PASSE DO EMBIID
OUBRE JR AND ONEEEEEE— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) April 18, 2024
O nome do jogo foi Joel Embiid. Não só por ser o cestinha da equipe da casa com 23 pontos, mas sua atuação foi muito além dos seus números na tabela de estatísticas. Depois de uma primeira etapa com o ataque produzindo muito pouco, o atual MVP chamou a responsabilidade ofensiva e começou a armar as jogadas, seja marcando os pontos ou deixando seus companheiros em situações favoráveis. Embiid fechou com 23 pontos, 15 rebotes e cinco assistências, Nicolas Batum saiu do banco para anotar 20 pontos e cinco rebotes com seis cestas de três pontos e Tyrese Maxey contribuiu com 19 pontos e seis assistências.
Cestinha da partida, o ala-armador Tyler Herro brilhou ao marcar 25 pontos e nove assistências e comandou o ataque de Miami. Além dele, Jimmy Butler, que se machucou no primeiro quarto, acabou marcando 19 pontos, cinco assistências, cinco roubadas de bola e quatro rebotes em 40 minutos de quadra. Por fim, Jaime Jaquez Jr saiu do banco para contribuir com 15 pontos e cinco rebotes.
Com a vitória dos 76ers, como fica o play-in da Conferência Leste na NBA?
A vitória do Philadelphia 76ers nesta quarta-feira garante a sétima vaga nos playoffs para a equipe, que irá enfrentar o New York Knicks no primeiro round da pós-temporada. Já o Miami Heat terá uma última oportunidade, disputando a oitava e última vaga dos playoffs da conferência contra o Chicago Bulls, que derrotou e eliminou o Atlanta Hawks.