Em pesquisa, jogadores da NBA colocam Michael Jordan acima de LeBron James

Paola Zanon | 18/04/2023 - 16:00

Uma pesquisa feita com jogadores em atividade da NBA revelou que as atuais estrelas da liga consideram Michael Jordan o melhor jogador de todos os tempos –e não LeBron James.

A pesquisa foi encomendada pelo The Athletic e ouviu 103 jogadores: 58,3% deles deram seus votos no maior nome do Chicago Bulls, que ocupou a primeira posição entre os preferidos.

Em sua carreira como jogador profissional, Michael Jordan marcou 32292 pontos em 1072 jogos, tendo conquistado seis títulos da NBA em um intervalo de sete anos dentro das 15 temporadas que disputou.

O ídolo do basquete também recebeu o prêmio de MVP da temporada regular cinco vezes, e foi o MVP das finais em todos os títulos que conquistou, além de 14 convocações para o All-Star Game.

Jordan também fez parte do famoso Dream Team, que venceu os Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona, conquistando seu segundo ouro olímpico –o primeiro foi em 1984, seu primeiro ano como profissional.

LeBron, que atualmente é o maior cestinha da história da liga com 38652 pontos e ainda está em atividade, ficou na segunda colocação com 33% dos votos.

O líder do Los Angeles Lakers tem 1421 jogos de temporada regular disputados na carreira, e com 20 temporadas aos 38 anos, não chegou nem perto de anunciar a aposentadoria.

James foi campeão da NBA quatro vezes, recebeu o prêmio de MVP quatro vezes e foi o MVP das finais em todos os anos que se consagrou como campeão. Além disso, ele participou do All-Star Game 19 vezes e tem dois ouros olímpicos: 2008 e 2012.

LEIA TAMBÉM:

+ Filme ‘Air’ reconta como Michael Jordan ajudou Nike a crescer

++ Lenda da NBA, Michael Jordan tem mansão invadida; suspeito foi preso

Em terceiro lugar, aparece Kobe Bryant, com 6,8% dos votos. O ex-jogador dos Lakers tem cinco títulos com a equipe, 1.346 jogos disputados e 33.643 pontos anotados.

Kobe foi MVP da temporada regular apenas uma vez e MVP das finais nos dois últimos títulos que conquistou, além de 18 All-Star Games e dois ouros olímpicos –os mesmos de LeBron.

A lista de votação ainda contou com Bill Russell, ídolo do Boston Celtics, e Tracy McGardy, ex-estrela do Houston Rockets. Juntos, os dois não chegaram a 1% dos votos.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.