NBA

Ele Fica! Pascal Siakam permanece no Toronto Raptors para temporada 2021/22

Pascal Siakam

Segundo o jornalista Sam Amick, do The Atletic, o jogador do Toronto Raptors, Pascal Siakam deverá permanecer no time para essa temporada. Resumindo, depois de uma péssima temporada do ala-pivô camaronês, começou a se especular que o ele sairia do time. Entretanto nessa segunda-feira (16), o presidente de operações do Raptors, Masai Ujiri,  assegurou que o jogador deve continuar no elenco.

Assim, o jogador será o grande craque junto a Fred VanVleet no time. Conforme esperado após a saída do grande craque Kyle Lowry, que agora defende a equipe do Miami Heat. O camaronês chegou a ser especulado em diversas trocas, como por exemplo com Ben Simmons e Damian Lillard  ou até trocas com o Clippers por três jogadores (Breverley, Zubac e Luke Kennard) mais picks.

Em suma, o jornalista afirmou que segundo as suas fontes, Ujiri deixou claro que o jogador não está sendo negociado. E ressaltou que há uma visão clara de como o Raptors irá jogar, com as novas e velhas pesas, e que essa junção pode funcionar.

Última temporada do Pascal Siakam

Ao contrário do esperado, Pascal Siakam decepcionou muito na última temporada. Pois além de ter médias inferiores da temporada 19/20, se  esperava que após a saída do craque Kawhi Leonard, que saiu ainda na outra temporada, ele se tornaria um dos grandes destaques do time.

Assim sendo, o jogador teve média de 21,4 pontos por jogo, tendo 45,5% de aproveitamento. Ao mesmo tempo, teve média de sete rebotes por partidas e média de quatro assistências e meia por partidas. Por outro lado, isso não foi o suficiente pra evitar o vexame de ficar fora dos Playoffs após sete temporadas.

O que se esperar do Toronto Raptors para essa temporada

À primeira vista, o time do Raptors não dará muito trabalho para seus rivais na temporada. Isso porque após a saída do grande ídolo Kyle Lowry, o time deve ficar muito dependente da dupla Fred-Pascal. Por outro lado, é importante ficar de olho no jovem Achiuwa, que na Summer League vem demonstrando um grande desempenho. Com média de 16.6 pontos e sete bloqueios por partidas, o jogador deve disputar para se tornar o Novato do Ano da NBA.

Assim sendo, o clube ira lutar para se classificar no Playoffs da liga. Mas não será nada fácil, visto que todos os seus rivais diretos se reforçaram tanto com novatos quanto com trocas com outros clubes. Todavia, nunca se pode duvidar do único clube canadense na NBA, que de vez em quando gosta de surpreender seus concorrentes com grandes atuações.

Foto destaque: Reprodução/Sporting News

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top