NBA: Durant tem noite de MVP, anota 40 e Suns vencem os Pacers

Márcio Júnior | 22/01/2024 - 00:41

No duelo entre o sétimo colocado da Conferência Leste da NBA contra o oitavo colocado da Oeste, melhor para o Phoenix Suns, que venceu o Indiana Pacers por 117 a 110, jogando diante dos seus torcedores, no Footprint Center, no Arizona. Com o resultado, os Suns chegaram a sua 24° vitória na temporada.

Destaque para o ala do Phoenix Suns, Kevin Durant, que deixou a quadra com 40 pontos e 9 rebotes. Ao lado de Bradley Beal e Devin Booker, o trio do Arizona combinou para 91 pontos na partida.

Pelo lado dos Pacers, a ausência da sua principal estrela, o armador Tyrese Haliburton, fez a diferença numa equipe que começou muitos erros e foi punida, embora seus dos 1 jogadores que estiveram em quadra terem anotado, pelo menos, 10 pontos cada.

‘Forty pieces': Durant anota 40 pontos e garante vitória dos Suns na NBA

Sem a sua principal estrela, o armador Tyrese Haliburton, o Indiana Pacers tinha a missão de parar o forte trio ofensivo o Phoenix Suns. E tentaram. Até boa tarde do segundo período, a liderança do jogo estava a apenas uma posse de vantagem, mas a partir da segunda metade do confronto a coisa parece ter mudado de cenário.

Durante um período do jogo a franquia do Arizona chegou a estar vencendo por 14 pontos de diferença. Mas não demorou muito para a vantagem acumulada pelos donos da casa aos poucos ir se perdendo. Com uma série de erros e decisões precipitadas, os Suns sofreram um apagão no último período e ficaram quase cinco minutos sem pontuar, enquanto os Pacers somaram 11 pontos em sequência para virar o jogo.

O que manteve a a franquia do Arizona no jogo foi a pontaria afiada de Kevin Durante, que anotou 40 pontos no duelo, com mais de 70% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Atuação que, inclusive, manteve o Suns vivos até o fim do jogo, quando os Pacers acordaram e voltaram a equilibrar o confronto.

Nem mesmo o bom jogo de Buddy Hield e Pascal Siakam, que fez apenas o seu segundo jogo desde a troca, foi o suficiente para segurar o ala dos Suns. Ao lado de Bradley Beal e Devin Booker, o trio combinou para incríveis 91 pontos, e Kevin Durant combinaram para 91 pontos.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.