Draymond Green fez um elogio bastante amargo a Rudy Gobert após a classificação do Minnesota Timberwolves para as semifinais da Conferência Oeste nos playoffs da NBA.
Os Wolves, inclusive, foram o primeiro time da liga a avançar da primeira rodada depois de varrerem o Phoenix Suns na noite de domingo (28).
— Rudy Gobert jogou muito bem. Aliás, Rudy não é mais um lixo, e acho que muita gente concorda que ele não era bom. Ele defende agora, e ironicamente, recebeu todos os prêmios defensivos. Estou achando interessante assistir—, soltou o principal defensor do Golden State Warriors, em seu podcast, The Draymond Green Show.
Eliminado ainda no play-in, o tetracampeão pela franquia de São Francisco aproveitou o momento de “elogio” ao francês para exaltar também a atuação de Anthony Edwards.
— Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns já estão na liga há uns oito ou 10 anos, e o que Anthony Edwards fez com esses caras é absolutamente maravilhoso—, declarou Green, em um tom bem menos hostil do que usou ao dizer que Gobert “não é mais um lixo”.
o elogio mais passivo-agressivo que Rudy Gobert já recebeu
KKKKKK pic.twitter.com/wFiK4OugUL
— NBA das Mina (@NBAdasMina) April 29, 2024
Draymond Green x Rudy Gobert
Rudy Gobert acabou se tornando mais um desafeto para Draymond Green durante a temporada 2023-24 da NBA —por culpa do próprio defensor dos Warriors.
Em novembro, em um jogo contra os Timberwolves, o veterano aplicou um mata-leão no francês em meio a uma confusão que também envolveu Klay Thompson e Jaden McDaniels.
Os três foram expulsos com menos de dois minutos de partida, enquanto Gobert se safou porque os juízes entenderam que ele estava apenas tentando apaziguar a situação —na visão de Draymond, o pivô estava indo para cima de Thompson.
Rudy se referiu a Green como “palhaço” por causa da agressão, e pediu que a liga tomasse as providências necessárias. O defensor do Golden State pegou um gancho de cinco jogos de suspensão.