Após a vitória do Golden State Warriors na noite de terça-feira (30), Draymond Green rasgou elogios sobre a atuação de Jonathan Kuminga.
O jogador de 21 anos fez parte do quinteto titular e anotou 26 pontos, sete rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e um toco no triunfo por 119 a 107 sobre o Philadelphia 76ers.
— Quer saber o que eu digo a ele? Não há ninguém no mundo que possa pará-lo. E então ele acredita. E ele foi e mostrou que não há ninguém no mundo que possa pará-lo—, contou Draymond, ao ser questionado sobre a atuação de Jonathan durante a entrevista coletiva.
JONATHAN KUMINGA 🤯
📺 @NBCSAuthentic pic.twitter.com/c6vL13cQ7S
— Golden State Warriors (@warriors) January 31, 2024
Kuminga chegou aos Warriors em 2021, ao ser draftado como a sétima escolha geral, e foi campeão com a franquia no ano seguinte, sempre tendo boas atuações.
O ala-pivô tem feito a melhor temporada de sua carreira em 2023-24, com uma média de 14,8 pontos, 4,5 rebotes e 1,6 assistências. Sua minutagem aumentou em quatro minutos de média.
Draymond x vestiário
Desde o começo da temporada passada, Draymond Green criou um ambiente pouco amistoso entre jovens e veteranos da franquia após dar um soco em Jordan Poole.
Mesmo com a troca do armador para o Washington Wizards, os jogadores mais novos continuaram inseguros quanto à permanência na equipe e a minutagem em quadra, e Kuminga era um deles.
Pouco antes do início da temporada, o ala-pivô tentou garantir mais minutos em quadra, mas a princípio, o pedido não foi atendido por Steve Kerr, que limitou a minutagem do jovem nos dois primeiros meses.
Com a ausência de Draymond Green por causa das suspensões por agressão, os Warriors entraram em uma má fase, e o treinador foi cobrado pelo dono da franquia sobre não usar Kuminga o suficiente.
De volta às quadras após as suspensões, Green parece ter acertado suas com o vestiário e estreitado as relações com Jonathan Kuminga.