Draymond Green declara que a história ninguém apaga e pode deixar o Warriors em breve

Jamis Gomes Jr. | 16/01/2023 - 19:48

Draymond Green declara que a história ninguém apaga e pode deixar o Warriors em breve. Em resumo, Draymond Green completará 33 anos no dia 4 de março.

O veterano do Warriors está próximo de virar um agente livre e seu futuro no Chase Center ainda é incerto. Em todo caso, renovando ou não, o camisa 23 deixou claro que a história está feita e isso ninguém apaga. Confira detalhes.

Draymond Green declara que a história ninguém apaga e pode deixar o Warriors em breve

“Draymond está em uma ótima posição. Ele tem uma opção de jogador. É uma ótima posição para um jogador. Você controla seu próprio destino.

Demos uma para Wiggins também…” – disse o General Manager do Golden State Warriors, Bob Myers, sobre recentes renovações, incluindo o caso de Draymond.

A título de informação, o Golden State Warriors já realizou as extensões de contrato de Jordan Poole e Andrew Wiggins em outubro do ano passado e quando perguntado sobre a situação de Green, Myers não fez drama e disse que o camisa 23 tem boas opções, a começar pela sua independência.

Fato é que Draymond Green tem vinculo com o Warriors até o fim desta temporada 2022/23. O valor garantido é de 25.806.469 milhões de dólares. Após o término da temporada, Draymond tem o poder de seguir mais um ano na franquia ativando sua opção jogador. Isto é, esta opção jogador dá a Green o poder de escolha para jogar a temporada 2023/24 pela franquia de San Francisco.

A princípio não é um problema para os dirigentes dos atuais campeões da NBA, mas cabe ao jogador decidir ficar, tentar uma extensão com o Warriors ou buscar outra franquia.

De fato, com quase 33 anos, Draymond Green não tende a aumentar seu valor de mercado. Logo, caso queira um último grande contrato, por exemplo, terá que decidir entre ficar, tentar renovar (e nesse caso possivelmente por um valor menor que outras franquias, porém ainda com possibilidades de brigar pelo campeonato) ou buscar outra franquia. Um time que tenha interesse em investir num veterano que traga, talvez, a experiência que tais franquias precisem para ir mais longe na NBA.

O que manda, Green?

A título de informação, o veterano, optando por ficar mais um ano, mesmo sem saber qual seria seu destino após 2023/24, terá mais 27.586.225 milhões de dólares garantidos. Adrian Wojnarowski, insider da ESPN, afirmou que Green dá todos os indícios de que usará sua opção jogador para jogar em 2023/24 com o Warriors.

Enfim, caso Green opte por não usar esta opção jogador, o veterano estará automaticamente se transformando em um agente livre e assim deverá buscar uma nova casa.

No fim, vai depender também do que o atleta quer para essa parte final de carreira: um conforto financeiro maior ou um legado esportivo, com chance de ganhar mais títulos no esporte?

Em todo caso, Draymond falou com a Bleacher Report sobre seu futuro e afirmou que existe a possibilidade de sair.

“Francamente, a escrita está na parede. Entendo o negócio. Tendemos a entrar nessa mentalidade de que alguém nos deve algo pelo que realizamos. Você seria um idiota por andar por aí se sentindo assim.

Entendo o imposto de luxo. Entendo que você tem esses jovens e contratos, e eles têm que ser pagos. E então, só para mim, é isso que quero dizer pelos escritos na parede.” – explicou Green.

+ Confira também: Washington Wizards x Golden State Warriors – Dica, palpite e prognóstico – 16/01

 

Foto destaque: Divulgação/CBS Sports

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.