NBA: Draymond Green cogitou se aposentar após suspensão por soco em Nurkic

Paola Zanon | 08/01/2024 - 12:57

Após receber uma suspensão da NBA durante tempo indeterminado por ter agredido Jusuf Nurkic, Draymond Green chegou a pensar em se aposentar das quadras.

O defensor do Golden State Warriors, que já está liberado para voltar a jogar, passou o período de sua suspensão definida em 12 jogos de uma forma reclusa, sem treinar com seu time, embora não tivesse sido proibido de participar das atividades oficiais fora dos jogos.

Draymond ainda passou por sessões de aconselhamento, acompanhadas pela NBA e pela franquia. Foi em uma delas que o jogador tocou no assunto de uma possível aposentadoria, mas foi impedido por Adam Silver.

— Eu disse a ele: ‘Adam, isso é demais para mim. Tudo está se tornando demais para mim, e vou me aposentar'. E Adam disse: ‘Você está tomando uma decisão muito precipitada e não vou deixar você fazer isso'. Sou muito grato por jogar numa Liga com um comissário como Adam Silver, que se preocupa mais em te ajudar do que te punir—, relatou Green, em seu podcast.

Quando Draymond Green volta a jogar?

Mesmo liberado para enfrentar o Toronto Raptors na noite de domingo (7), Draymond ainda não voltou a jogar pelos Warriors, que acabaram perdendo a partida por 15 pontos de diferença. Dos 13 jogos sem o tetracampeão, os Warriors já perderam seis.

O defensor foi suspenso após acertar um soco no rosto de Jusuf Nurkic, no dia 14 de dezembro, durante o duelo contra o Phoenix Suns.

A agressão aconteceu apenas cinco jogos depois de Green voltar de uma primeira suspensão também pelo comportamento violento; o gancho foi determinado após o jogador aplicar um mata-leão em Rudy Gobert, durante o confronto com o Minnesota Timberwolves.

No momento,  o Golden State está fora da zona de play-in da Conferência Oeste, com uma campanha negativa de 17 vitórias e 19 derrotas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.