NBA Draft: Lakers selecionam 1º armador desde Lonzo Ball; veja como joga

Pedro Rubens Santos | 22/06/2023 - 23:39

Com a 17ª escolha do NBA Draft 2023, o Los Angeles Lakers selecionou um armador para fortalecer seu elenco. A opção foi por Jalen Hood-Schifino, da Universidade de Indiana.

O jogador é o primeiro nome para a posição selecionado pela equipe desde Lonzo Ball, em 2017. Na ocasião, os Lakers escolheram o badalado prospecto de UCLA com a segunda escolha geral, mas a parceria acabou não dando certo, e Ball foi trocado com o New Orleans Pelicans por Anthony Davis.

LEIA MAIS

+ Quanto ganha um novato na NBA? Salário dos jovens vai te surpreender

+ Warriors dão chapéu nos Lakers e trocam Jordan Poole por lenda da NBA

LeBron James e Anthony Davis, Los Angeles Lakers, NBA. Foto: Icon Sport
LeBron James e Anthony Davis têm um novo companheiro na armação. (Foto: Icon sport)

 

Quem os Lakers escolheram no Draft da NBA?

Jalen Hood-Schifino, 17ª escolha geral do NBA Draft 2023 pelo Los Angeles Lakers, nasceu em Pittsburgh e completou 20 anos nesta semana. Ele atuou por um ano na Universidade de Indiana, onde fez 32 jogos na temporada 2022-23, com médias de 13,5 pontos, 4,1 rebotes e 3,7 assistências por partida.

O número de assistências não chama a atenção para um armador, e seu aproveitamento da linha de três também fica longe de um destaque. Ele acertou 33% dos chutes do perímetro em seu ano de calouro na faculdade.

O novo reforço dos Lakers é um jogador alto (1,98 m) reconhecido por sua capacidade de iniciar pick-and-rolls e habilidade com as duas mãos para driblar e, inclusive, finalizar jogadas. Em fevereiro, mostrou todo o seu potencial com uma atuação brilhante diante de Purdue, quando anotou 35 pontos na vitória por 79 a 71.

Outro ponto de necessária evolução para Hood-Schifino são os turnovers, causados geralmente por passes telegrafados e descuido ocasional com a bola. Nos Lakers, ele disputará posição com D’Angelo Russell, mas também Austin Reaves e Dennis Schroder.

 

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.