Quarto colocado na Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers deu na noite desta quarta-feira (10) mais um importante passo para se classificar para os playoffs da NBA. Atuando diante do seu torcedor, a equipe buscava contra o Memphis Grizzlies uma vitória para se recuperar na competição, após derrota para o Phoenix Suns.
O time também tinha o objetivo de conquistar um resultado que pudesse se distanciar das demais equipes, principalmente os times que estariam classificados para o play-in.
Mesmo já eliminados da competição e tendo um time pior tecnicamente, os Grizzlies deram trabalho para a franquia de Cleveland. Os Cavaliers chegaram a vencer o primeiro quarto por uma pequena diferença de apenas três pontos, mas sofreram a virada no segundo quarto e finalizaram a primeira parte do duelo atrás do marcador.
Na volta para o intervalo, os Cavaliers perceberam que deveriam mudar a postura para evitar uma nova derrota na NBA e fizeram um terceiro quarto quase perfeito, vencendo por 30 a 16. No último período, a equipe apenas administrou o resultado e finalizou a partida em um 110 a 98, dando um passo importante para a classificação para os playoffs.
Back home and back in the win column.
Highlights & Stats 📊: https://t.co/wnQVU0PLYr@betwayusa | #LetEmKnow
— Cleveland Cavaliers (@cavs) April 11, 2024
Com o resultado, os Cavaliers agora estão com 47 vitórias contra 45 resultados positivos do Philadelphia 76ers, time que seria o primeiro classificado para o play-in. Faltando três rodadas a serem realizadas para finalizar a temporada regular, a franquia de Cleveland precisa de mais uma vitória para já comemorar a classificação. Donovan Mitchell, um dos astros do time, foi o grande nome do jogo contra os Grizzlies.
Mitchell colocou Cavaliers com grandes chances de classificação antecipada para os playoffs da NBA
O Cleveland Cavaliers irá secar o Los Angeles Clippers nesta quarta-feira. Se o Phoenix Suns conseguir uma vitória, fora de casa, diante da franquia de Los Angeles, o Cleveland vai estar classificado para os playoffs da NBA. Uma vitória dos Clippers, deixa tudo aberto para a próxima rodada, quando o Cleveland Cavaliers irá enfrentar o Indiana Pacers, na sexta-feira (12) e os Clippers, terão pela frente o Utah Jazz.
Um dos responsáveis por este atual momento dos Cavaliers é Donovan Mitchell. Diante dos Grizzlies, ele marcou 29 pontos, sendo o que mais pontuou pela franquia de Cleveland. Jake LaRavia, jovem de 22 anos da franquia de Memphis, fez 32 pontos, sua maior pontuação na temporada e foi o cestinha do confronto.
A atuação de Mitchell é mais uma resposta ao fato do jogador ter sido impedido de concorrer ao MVP e ao All Star da atual temporada da NBA.