NBA: Doncic anota triplo-duplo, e até técnico dos Spurs tira o chapéu

Paola Zanon | 24/12/2023 - 11:28

Luka Doncic anotou um triplo-duplo no clássico do Texas entre Dallas Mavericks e San Antonio Spurs e conduziu seu time a uma vitória por 144 a 119 na noite de sábado (23), em jogo da temporada regular da NBA.

Foram 39 pontos, 12 rebotes e 10 assistências para o esloveno, além de um roubo de bola e um toco, em apenas 31 minutos que ele esteve em quadra. Este, inclusive, foi o sexto triplo-duplo de Luka na temporada 2023-24.

As habilidades de Doncic impressionaram até mesmo Gregg Popovich, que rasgou elogios ao armador, mesmo após perder por 25 pontos de diferença.

— Não existe resposta para o Luka. Não existe treinador na NBA hoje que consiga montar um esquema que o Luka não destrua. Na realidade, ele é subestimado como atleta. Você olha para ele e não o vê como um atleta, mas você percebe como ele sente o jogo, como sabe as decisões certas, sabe o que fazer e onde todos estão na quadra—, declarou o treinador dos Spurs, em entrevista coletiva após o fim da partida.

Na temporada passada, quando os Mavs não conseguiram se classificar nem para o play-in, o peso de Luka Doncic foi um assunto que entrou em pauta, mesmo com médias de 32,4 pontos, 8,6 rebotes e 9,1 assistências por jogo.

O problema foi que o esloveno disputou apenas 66 das 82 partidas regulares, sendo a maioria dos desfalques por causa de lesões. Para Popovich, no entanto, a questão do peso do jogador não é um impedimento para que ele seja um dos melhores da liga atualmente.

— Ele não precisa estar 24 horas na academia para isso, mas ele precisa minimamente cuidar do seu corpo pra fazer o que faz. Toda vez que eu vejo ele jogar, eu fico mais maravilhado—, admitiu o treinador dos Spurs.

Os últimos cinco jogos de Luka Doncic

  • Vitória sobre o San Antonio Spurs: 39 pontos, 12 rebotes, 10 assistências, um roubo de bola e um toco;
  • Derrota para o Los Angeles Clippers: 28 pontos, nove rebotes, 10 assistências e um roubo de bola;
  • Derrota para o Denver Nuggets: 38 pontos, 11 rebotes e oito assistências;
  • Vitória sobre o Portland Trail Blazers: 40 pontos, 12 rebotes, 10 assistências e um roubo de bola;
  • Derrota para o Minnesota Timberwolves: 39 pontos, seis rebotes, 13 assistências e dois roubos de bola.
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.
Share your love