Doncic nega provocação à Gobert no Jogo 2 das Finais do Oeste: ‘Estava falando…

André Merice | 25/05/2024 - 14:10

Depois de Luka Doncic garantir a vitória do Dallas Mavericks sobre Minnesota Timberwolves, de Rudy Gobert, nos últimos segundos do Jogo 2 das finais da Conferência Oeste da NBA, os fãs passaram a analisar minuciosamente os momentos finais para entender o que a estrela dos Mavericks teria dito ao jogador dos Wolves.

Doncic provocou Gobert?

Durante a coletiva pós-jogo, Doncic revelou, de forma descontraída, que não estava provocando Gobert, mas sim falando em esloveno, sua língua natal.

– Eu não disse. Eu estava falando esloveno – afirmou Luka.

A vitória dos Mavericks por 109-108 foi coroada com um arremesso de três pontos de Luka faltando três segundos para o fim, após uma recuperação de 18 pontos. As câmeras captaram Doncic atrás de Gobert, aparentemente gritando algo que parecia ser “filho da puta, você não pode me proteger!”.

No lance decisivo, Luka recebeu a bola e, com a ajuda de uma tela de Dereck Lively II, conseguiu escapar da marcação de Jaden McDaniels, deixando Gobert na sua frente. A estratégia funcionou perfeitamente para o Dallas.

Timberwolves x Mavericks

Esta foi a segunda derrota consecutiva de Minnesota após liderar no intervalo. Os Timberwolves chegaram a liderar por 18 pontos e tinham uma vantagem de no terceiro quarto, mas os Mavericks reagiram. Um arremesso de três pontos de Kyrie Irving no último quarto colocou Dallas na frente, por 87-86.

Com duas vitórias de vantagem, os Mavericks estão a caminho das finais da NBA pela primeira vez desde 2010-11. Luka tentará levar sua equipe a uma vantagem de 3-0 na série no Jogo 3, que será disputado no American Airlines Center, no domingo (26), às 21h (de Brasília).

LEIA MAIS:

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".